Instituto de Artes de Minneapolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Instituto de Artes de Minneapolis (em inglês: Minneapolis Institute of Arts) é um museu de arte localizado em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O museu foi fundado por iniciativa da Minneapolis Society of Fine Arts em 1883, com o objetivo de divulgar a arte na comunidade. Em 1889 a Society, já com o nome de Minneapolis Institute of Arts, mudou-se para a sua primeira sede permanente, um espaço organizado dentro da Biblioteca Pública de Minneapolis. Uma sede nova e exclusiva foi construída em 1915, um prédio que por si mesmo foi considerado uma obra de arte. Ao longo dos anos o projeto original foi diversas vezes reformado e ampliado.

o Instituto possui um acervo de cerca de oitenta mil obras, abrangendo cinco mil anos da história da arte de todos os continentes e nas mais variadas técnicas. É especialmente rica a coleção de arte asiática, uma das mais importantes dos Estados Unidos. O Instituto exibe obras em caráter rotativo e recebe acervos de outros museus para exposições temporárias.

Algumas obras do acervo[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Instituto de Artes de Minneapolis
Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.