Instituto de Pesquisa Mental de Palo Alto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Palo Alto - University Avenue

O Instituto de Pesquisa Mental de Palo Alto (em inglês: Palo Alto Mental Research Institute) é uma organização sediada em Palo Alto, no estado da Califórnia, Estados Unidos, e que constitui hoje um dos núcleos de investigação mais prestigiados no âmbito da psicoterapia, psiquiatria e terapia familiar.

Foi fundado em 1959 por Don Jackson e colegas. O seu fundador era um apaixonado pelo saber científico e, numa perspectiva ecológica da mente (mind), socorreu-se de conceitos cibernéticos para compreender os processos da psiquê humana, no pressuposto da similitude formal que acreditava existir no funcionamento de todos os seres vivos.

O conceito de ecologia da mente, formulado pelos estudiosos da Escola de Palo Alto, destaca-se entre as contribuições relevantes para o desenvolvimento de pesquisas sobre cibernética e inteligência artificial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.