Joan Rhodes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joan Rhodes
Nascimento 13 de abril de 1921
Londres
Morte 30 de maio de 2010 (89 anos)
Londres
Cidadania Reino Unido, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda
Ocupação atriz, atriz de cinema
Causa da morte doença

Joan Rhodes (13 de abril de 192130 de Maio de 2010), nascida como Josie Terena, foi uma artista e atriz inglesa.[1] Nascida na pobreza em Londres, ela e seus irmãos foram abandonados pelos pais. Após períodos infelizes no asilo e com uma tia, ela saiu de casa aos 14 anos. Depois de dormir na rua Brewer, no Soho, ela se juntou a uma feira itinerante, onde teve a ideia de sua atuação depois de ver um homem forte profissional trabalhando.

Com Bob Hope[editar | editar código-fonte]

Ela começou como uma artista de variedades e cabaré durante os anos 1950 e 1960. Sua popularidade aumentou devido a suas primeiras aparições em programas de televisão nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo The Toast Of The Town (1955) e Bob Hope Christmas Show. Foi neste último que, no palco na Islândia em 27 de dezembro de 1955, Rhodes ergueu, e depois deixou cair acidentalmente, Hope, enquanto entretinha as tropas para a USO.

Acrobacias[editar | editar código-fonte]

Como dublê, ela trabalhou em filmes, incluindo Fanny de Gaslight (1944). Ela apareceu como ela mesma realizando alguns de seus feitos de força na manobra do crime dirigida por Vernon Sewell, Johnny, You're Wanted (1956). Ela também apareceu em Burke e Hare (1971), The Pink Panther Strikes Again (1976) e The Elephant Man (1980).

Autobiografia[editar | editar código-fonte]

Sua autobiografia, Coming on Strong, foi publicada em 2007. Nos últimos anos, ela dirigiu um pequeno café em Crouch Hill. Crouch End, norte de Londres, na mesma rua da Mountview Theatre School (agora mudada) e ela era popular entre seus alunos.

Morte[editar | editar código-fonte]

Joan Rhodes morreu em 30 de maio de 2010, aos 89 anos. Em 11 de junho de 2010, a Radio 4 em seu programa "Last Word" cobriu sua vida com anedotas de Roy Hudd, que a conhecia bem.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Times & The Sunday Times». www.thetimes.co.uk (em inglês). Consultado em 13 de abril de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.