Joan Snyder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Joan Snyder
Nascimento 16 de abril de 1940 (74 anos)
Nova Iorque
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Pintora

Joan Snyder é uma pintora dos Estados Unidos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formou-se no Douglass College, em New Brunswick, Nova Jérsei, em (1962), recebendo seu mestrado em Belas Artes na Universidade Estadual de Rutgers (1966). Realizou pinturas abstractas, que, no entanto, têm um conteúdo narrativo referentes a experiências pessoais e coletivas. Suas primeiras obras são caracterizadas por pinceladas marcadas. Seu estilo é, em geral, gestos e às vezes inclui textos sobre as armações de suas obras e objetos presos à pintura. Expôs individual e colectivamente o seu trabalho em vários museus do Estados Unidos: Museu de Belas Artes de Boston, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, Museu Nacional das Mulheres nas Artes (Washington, D.C,), Museu de Arte do Smith College, em Massachusetts e Galeria de Arte Guilford College. Em 2005, o Museu Judaico de Nova Iorque apresentou uma retrospectiva de sua obra. Aualmente, vive e trabalha no Brooklyn e em Woodstock (Nova Iorque).

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.