John Foxe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
John Foxe
Nome completo John Foxe
Nascimento 1517
Boston, Lincolnshire, Inglaterra
Morte 1587 (70 Anos)
Nacionalidade  Inglaterra
Ocupação Pastor, Autor
Religião protestante

John Foxe (1517 - 18 de abril de 1587) foi um puritano protestante, martirologista inglês, o autor do que é popularmente conhecido como O Livro dos Mártires, que narra a história de sofrimento e perseguição dos principais mártires cristãos, começando por Jesus Cristo e até o final do reinado de Maria I ("chamada pelos protestantes de Maria Sanguinária, devido às perseguições que sofreram durante o reinado dela"). Narra as histórias de reformadores e mártires famosos, como Policarpo, John Wycliffe, John Huss, Lutero, Hugh Latimer, Thomas Cranmer e muitos outros que sofreram perseguição e martírio pelos pagãos e pela Inquisição. O livro foi também ilustrado com gravuras. Amplamente propriedade e lido por puritanos ingleses, o livro ajudou a moldar a opinião pública britânica sobre a Igreja católica para vários séculos.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.