Kamaitachi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kamaitachi por Sekien Toriyama.
Kamaitachi do Kyōka Hyaku-Monogatari.

Kamaitachi (窮奇?) — por vezes também 鎌鼬 — é um monstro do folclore japonês. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.

O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco.

Ficção envolvendo o Kamaitachi[editar | editar código-fonte]

  • Em Naruto, uma kunoichi(Temari,irmã de Gaara e Kankurou), ninja do sexo feminino, usa uma técnica envolvendo um Kamaitachi na qual a doninha monta uma foice voadora que corta qualquer coisa;
  • O jogo Ghouls n' Ghosts traz um Kamaitachi como um inimigo secundário da primeira fase. Ele surge como um pequeno tornado, o qual não pode ser derrotado nessa forma, no entanto, logo que deixa de girar aparece sob a forma de uma doninha podendo ser derrotado;
  • A série Pokémon apresenta dois personagens vagamente baseados na lenda do Kamaitachi, Sneasel e sua evolução, Weavile. Ambos dos tipos Noturno e Gelo. O último parece mais inspirado nos ataques de vento que o Kamatachi utiliza. Há inclusive um golpe originalmente chamado Kamaitachi, traduzido para o inglês como "Razor Wind".
  • No anime Bleach há um shinigami que se auto-denomina kamatachi e possui um ataque chamado Tsuzunkigarasu onde ele invoca centenas de shurikens para usar um ataque de longa distancia.
  • Em Katekyo Hitman Reborn Gokudera mesmo desviando das facas de Belphegor acaba se cortando e confunde isso com o Kamaitachi só que acaba descobrindo que o fato de cortar era por causa de fios.
  • Na série Ninja Scroll o personagem principal Kibagami Jubei possui uma Espada chamada Meitou Fugudoku ela aparentemente parece ser normal mais essa espada é possuidora da Kamaitachi, Kibagami Jubei sempre usa essa tecnica em momentos de dificuldade onde ele cria uma vasto vento poderoso que pode cortar uma pessoa em pedaços.
  • No mangá SandLand, de Akira Toriyama, há uma Kamaitachi entre os amigos do protagonista Belzebub, mostrados no primeiro capítulo.
  • Em One Piece, há o vilão Erick, dotado de golpes cortantes com as mãos, por ser usuário da Kama Kama no Mi, nome derivado de Kamaitachi.
  • Em Beyblade VForce (2a fase), uma das feras-bit extraídas de uma antiga pedra de aprisionamento, a Doninha-Foice, foi claramente inspirada nas Kamaitachi.
  • Em Monster Rancher,nos games da franquia o Monster Rancher 4 e Monster Rancher EVO Ripper um monstro doninha com foices afiadas nos braços que controla o vento se parece muito com o Kamaitachi
  • No jogo de 1994, chamado de The Ninja Warriors(ninjas guereiros, em tradução livre), existe um ninja-androide nomeado de Kamaitachi, onde, em seus braços há lâminas afiadas capazes de cortar o seu inimigo. Ele também faz um golpe giratório, que é tão rápido, onde tem-se a impressão de que ele vira uma espécie de serra.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete 鎌鼬.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Mitologia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.