Kasaï (província)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Localização da província de Kasaï (azul escuro), no território da República Democrática do Congo.

Kasaï é uma província da República Democrática do Congo que foi criada a partir de uma divisão da província de Kasaï Ocidental. Ela foi oficialmente estabelecida em 2009 de acordo com a constituição de 2006; sua vizinha ao sudeste, Lulua, também foi formada a partir do Kasaï Ocidental. Ela também faz fronteira com a província de Kwango ao sudoeste, e as províncias de Sankuru, Tshuapa, Kwilu, Mai-Ndombe, e o país de Angola ao sul. Sua capital é a cidade de Luebo.

O nome Kasaï já designou várias subdivisões na região, como Unité Kasaïenne, Sud-Kasaï, e as províncias recentes de Kasaï Oriental e Kasaï Ocidental.

Cidade[editar | editar código-fonte]

Territórios[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da República Democrática do Congo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.