King Camp Gillette

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Outubro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
King Camp Gillette
Nascimento 5 de Janeiro de 1855
Fond du Lac, Wisconsin
Morte 9 de Julho de 1932 (77 anos)
Los Angeles
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Inventor
Prêmios National Inventors Hall of Fame

King Camp Gillete (Fond du Lac, 5 de janeiro 1855Los Angeles, 9 de julho de 1932) foi um inventor norte-americano, conhecido pela lâmina de barbear que leva o seu nome.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em 1855 na cidade de Fond du Lac, Winsconsin, e criado em Chicago, sua família foi devastada pelo Grande incêndio de Chicago, em 1871. Seus antepassados vieram da Inglaterra em 1630.

Gillette trabalhava para o inventor da tampa descartável de garrafas. A ele foi pedido que inventasse algo que fosse usado apenas uma vez para que o cliente voltasse para comprar mais produtos. Cinco anos depois ele criou a lâmina de barbear descartável tal como conhecemos. Em 1903, fundou a companhia Gillette Safety Razor Company, com um baixo preço e facilidade de uso logo seu invento se tornou um fenômeno.

Faleceu em 1932 na cidade de Los Angeles, aos 77 anos de idade. Após sua morte, a Gillette Company (atual Procter & Gamble) continuou a prosperar cada vez mais e ampliar seus negócios, vendendo produtos sob uma grande variedade de marcas, incluindo a Gillette, Braun, Oral-B e Duracell. Em 2005, a empresa foi vendida para a Procter & Gamble por 57 bilhões de dólares. É hoje conhecida como Blades Global & Razors, com a Gillette (marca), uma unidade de negócios da Procter & Gamble.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]