Kissyfur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kissyfur
Kissyfur.jpg
Logotipo do desenho e seu protagonista
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 30 minutos
Criador(es) Phil Mendez
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) DiC Enterprises, NBC Productions
Narrador(es) Ed Gilbert
Frank Welker
Russi Taylor
Stu Rosen
Neil Ross
Terry McGovern
R.J. Williams
Doug Parker
Elenco Marnix Kappers
R.J. Williams
Ed Gilbert
Exibição
Emissora de
televisão original
NBC Estados Unidos
Formato de exibição Episódios diários
Transmissão original 13 de setembro de 1986 (28 anos)
25 de agosto de 1990 (24 anos)
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 46

Kissyfur foi um desenho animado da década de 1980.

Criado por Phil Mendez o programa foi produzido por Jean Chalopin & Andy Heyward originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana NBC em conjunto com a Dic Entertainment e estreou em 1986. A série foi cancelada em 1987, voltou a ser produzida em 1988 e foi encerrada definitivamente em 1990.

No Brasil a série Kissyfur foi exibida pelo SBT, no programa Show Maravilha entre 1987 e 1994.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kissyfur e seus pais faziam shows no circo. Em uma das apresentações a mãe de kissyfur morre, o que deixa ele e seu pai muito tristes (isto acontece no primeiro episódio) eles são maltratados pelo dono do circo que os obrigam a se apresentarem mesmo com a morte da mãe. Kissyfur ainda abalado não consegue se concentrar e quase perde a vida em uma apresentação sendo salvo a tempo pelo pai. Em uma viagem, o vagão do trem que os levava para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações descarrilou, a jaula em que Kissyfur e seu pai Gus estavam se despedaçou e eles encontraram a liberdade.

Livres do circo, pai e filho fixam residência no vilarejo Paddlecab e acabam conhecendo outros animais. Gus vira taxista, e entre uma corrida e outra, sempre arranja um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região. Ela é a musa do pântano que serve de cenário para o desenho animado. Seu nome verdadeiro e Christopher, mas como não conseguiam pronunciar, Kissyfur passou a ser seu apelido. Ele era um ursinho de 8 anos, que passa boa parte do tempo arranjando encrenca com seus amigos.

Os antagonistas da série são os jacarés (com sotaque caipira) Jolene e Floyd, que sempre tentam lanchar o pequeno urso e seus companheiros. Mas como o bem sempre vence o mal, a dupla nunca escapa de uma surra no final dos episódios.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Dubladores[editar | editar código-fonte]

As dublagens do desenho eram feitas originalmente no Estúdio BKS. No Brasil os personagens foram dublados pelas segunites vozes:


Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.