Las Ventas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fachada da Praça de touros de Las Ventas em Madrid, na Espanha.

Las Ventas é uma praça de touros na cidade de Madrid, na Espanha. É o maior recinto deste género em Espanha e o segundo a nível mundial, só ultrapassado pela Praça de touros México.

Foi inaugurada a 17 de Junho de 1931, com o nome de Praça de Las Ventas del Espíritu Santo', por ser o nome do local onde se encontrava. Apesar de já estar aberta, só em 1934 entrou em funcionamento. Foi projectada pelo arquitecto José Espeliú em estilo neo árabe (o mesmo estilo da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa). A decoração ficou a cargo de Manuel Muñoz Monasterio. A praça tem capacidade para 25.000 espectadores, e a arena tem 60 metros de diâmetro.

A temporada tauromáquica começa em Março e prolonga-se até Outubro. Há corridas todos os domingos e durante todos os dias da Feira de São Isidro (de meados de Maio a meados de Junho). Começam normalmente entre as cinco ou sete horas da tarde e podem duram de duas a três horas.

Desde 1951 que é possível visitar o Museo Taurino, no interior do edifiíco; neste encontam-se colecções de objectos relacionados com a tauromaquia e com a história da praça.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]