Linn Enslow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Linn Enslow
Nascimento 26 de fevereiro de 1891
Richmond
Morte 3 de novembro de 1957
Dublin
Residência Baltimore
Alma mater
Ocupação engenheiro

Linn Harrison Enslow (26 de fevereiro de 1891 - 3 de novembro de 1957) foi um engenheiro sanitário e químico americano, mais famoso por seu trabalho com Abel Wolman desenvolvendo sistemas de cloração em Baltimore.

Vida[editar | editar código-fonte]

Enslow nasceu em Richmond, Virgínia, filho de Linn Bliss Enslow e Marie (nascida Harrison) Enslow, o mais velho de seis filhos.

Ele morreu de um ataque cardíaco em sua fazenda em Dublin, Virgínia, em 1957; na época, ele residia em Queens, Nova York, e trabalhava como editor da revista Water and Sewage Works.[1] Ele foi enterrado no cemitério da Igreja Presbiteriana de New Dublin, em Dublin, Virgínia.

Obra[editar | editar código-fonte]

Enquanto estudava química na universidade Johns Hopkins, ele conheceu Abel Wolman; Juntos, os dois criaram uma fórmula para clorar apropriadamente a água potável, dependendo de fatores como a acidez. Entre a época da descoberta em 1919 e 1941, oitenta e cinco por cento dos sistemas de água americanos estavam usando cloração.[2]

Referências

  1. «LINN ENSLOW, 66, ENGINEER, EDITOR; Official of Water and Sewage Works Magazine Dies-- Sanitation Specialist». The New York Times. 6 de novembro de 1957. Consultado em 29 de março de 2018 
  2. «Enslow, Linn». Science Heroes. Consultado em 28 de março de 2018