Lu Xun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Literatura.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Maio de 2008.

Lu Xun.

Lu Xun (183 - 245, em chinês 陸遜) foi um oficial de Wu Oriental durante a era dos Três Reinos da China.

Oficial de Wu, muito jovem ele foi promovido a estrategista, sucedendo a Lü Meng após a invasão de Jingzhou. Em 222, ele planejou o ataque contra as forças de Liu Bei, que estavam acampadas em Yi Ling. Com a ajuda de seu subordinado Zhu Ran, ele ordenou aos seus arqueiros a atirarem flechas de fogo, causando a destruição do acampamento de Shu e a desorganização total deste, facilitando com isso a vitória das tropas de Wu. O combate foi violento e muitos generais dos dois reinos morreram. Após essa vitória, Lu Xun se tornou não somente um grande estrategista, mas também um dos conselheiros mais próximos a Sun Quan. Ele foi o último grande conselheiro do império de Wu.

Lu Xun na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Ele é um personagem nos jogos Dynasty Warriors, da Koei.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.