Mídia interna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mídia interna[A] (português brasileiro) ou Publicidade interior (português europeu) é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de um qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. Atualmente a mídia indoor se estende ao termo chamado ativação indoor, que engloba toda e qualquer ação que coloca a marca em contato direto com o consumidor. São projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

Por outro lado, estudos comprovaram que a atenção das pessoas à midia interna é muito superior se comparada com a atenção dispensada às midias exteriores, e função principalmente da pouca concorrência, por estarem geralmente em ambientes fechados.[carece de fontes?]

Nos últimos tempos, vem se destacando a utilização de meios eletrônicos para veiculação de campanhas de mídia interior, sobretudo, pela velocidade e dinamismo oferecidos, aliada à redução dos preços de monitores de plasma e de microcomputadores, elementos indispensáveis neste tipo de comunicação.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. ^ Também designada mídia interior ou mídia indoor