Mai (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mai
Informações gerais
Gêneros Sobrenatural
Mangá
Escrito por Kazuya Kudo
Ilustrado por Ryoichi Ikegami
Editoração Japão Shogakukan

BrasilAbril Jovem

Revistas Weekly Shōnen Sunday
Demografia Shōnen
Período de publicação 19851986
Volumes 8
Portal Animangá

Mai (?), conhecido no Brasil como Mai - A Garota Sensitiva é um mangá escrito por Kazuya Kudo e desenhado por Ryoichi Ikegami. Foi lançado originalmente entre 1987 e 1989 em 6 volumes. Foi o primeiro mangá a ser traduzido para inglês e publicado na América do Norte por Eclipse Comics e Viz Communications,[1] embora não tenha sido o primeiro mangá a ser publicado em inglês. Foi publicado no Brasil em 1992. Como o material veio dos EUA, as páginas foram espelhadas e as onomatopéias traduzidas. Publicado em 8 volumes com 150 páginas em media.[carece de fontes?]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mai Kuju é uma estudante japonesa de 14 anos detentora de um poder secreto. Apenas seu pai e uma terrível organização, a Aliança da Sabedoria, conhecem esse poder.

Mai herdou suas habilidades da mãe, já falecida. Transmitido por incontáveis gerações femininas, esse poder manteve a paz em Togakushi, sua terra natal, por mais de mil anos. Nenhum lugar do planeta experimentou tão longo período sem lutas.

Mas a Aliança da Sabedoria quer dominar o mundo e, para isso, precisa do poder de Mai. Só que, enquanto a garota viver, assim como sua filha e a filha de sua filha, as mãos do demônio não tocarão a Terra. O poder secreto de Mai é o poder do amor.

Referências

  1. Ward, Cynthia (2 de Junho de 2004). «Manga: Another SF/F Trend Missed by SF/F?». Consultado em 29 de Maio de 2005 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Mai no Anime News Network
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.