Portal:Animangá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Introduçãoeditar  
Wikipe-tan portal.png

Animangá é um termo usado pelos membros do Wikiprojeto Entretenimento para denominar séries japonesas de mangá ou anime.

O Portal Animangá aborda todos os animes e mangás a fim de padronizar, aperfeiçoar e ampliar seus artigos.

Wikiprojeto Entretenimento


Artigo em destaqueeditar  

Hunter x Hunter (ハンター×ハンター, hanta hanta?) é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 26 volumes encadernados no formato tankoubon. A série animada é produzida pela Nippon Animation em 62 episódios no formato tv e 3 OVA. Também ganhou um teatro musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens.

Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador em inglês), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na sequência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.


Biografia em destaqueeditar  

Son Goku (孫 悟空, Son Gokuu?, também conhecido apenas como Goku) é um personagem fictício e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong, personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da franquia.

Mais vendidoseditar  
Mangás mais vendidos no Japão entre 19 de novembro de 2012 até 17 de novembro de 2013:
Sabia que...editar  
...a 4Kids teve um prejuízo de $9.8 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2010? É um decréscimo de 49% em relação ao mesmo período de 2009.


Referência:ANMTV


...K-ON!! foi considerado pela revista Newtipe o melhor anime de 2010? Code Geass: Lelouch of the Rebellion ficou em quarto lugar.

Referência:ANMTV


Como posso ajudar?
Wikipe-tan in black.png

Participe do Projeto Animangá, um projeto para todos que se interessam por mangás ou animes. Visamos a padronização de todos os artigos dessa categoria, melhorando a qualidade com o maior número de informações possível.

Para isso, precisamos de Wikipedistas sensatos, ativos, seguros e confiáveis. Se deseja participar, pode começar simplesmente a editar qualquer artigo de anime ou mangá, juntar-se ao projeto ou contribuir na página de discussão.

Participe[editar | editar código-fonte]

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Mínimo e esboço
Info
Outras

Livro de Estilo[editar | editar código-fonte]

Portais relacionados
Banda Desenhada
Portal:Pokémon
Portal:Japão
Quadrinhos Pokémon Japão