Portal:Justin Bieber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
GIMP Lupe.png Contador de visitas

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Anexos por tema · Glossários · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo ao portal Justin Bieber, sinta-se livre para melhorar o seu conteúdo, sempre seguindo os requisitos necessários.

JustinBieberLogo.png


Justin Bieber.jpg

Justin Drew Bieber (Stratford, 1º de março de 1994) é um cantor de música pop e R&B canadense. Suas apresentações foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia e logo em seguida ele assinou um contrato com a Island Records.

A primeira parte de seu álbum de estréia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas ficando nos top 15 da Canadian Hot 100. Isso fez de Bieber o único artista da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do álbum ser lançado. My World recebeu críticas positivas dos críticos musicais, estreou na sexta posição da Billboard 200, foi o segundo melhor início de vendas de um artista novo em 2009. O álbum também ganhou o certificado de Ouro da Music Canada. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias.

Artigo destacado


Justin Bieber: Never Say Never é um documentário musical sobre a vida do cantor pop canadense Justin Bieber, exibido em 3D, que tem previsão de lançamento para o dia 11 de fevereiro de 2011, dia dos namorados dos Estados Unidos. O filme é dirigido por Jon Chu e tem como estrela principal Bieber. Conta com as participações especiais de Usher, Jaden Smith, Miley Cyrus e outros. Arrecadou só nos cinemas norte-americanos US$ 72,2 milhões ultrapassando "This is It" de Michael Jackson que no geral somou US$ 72,1 milhões nos cinemas norte-americanos.

Imagem destacada


Justin Bieber April 2011 2.jpg
Justin Bieber se apresentando na Indonésia durante a "My World Tour"


Álbum destacado


My World é o primeiro lançamento do cantor canadense Justin Bieber. O EP é considerado a primeira parte das duas de seu álbum de estréia. O álbum foi lançado em 17 de novembro de 2009 através de Island Records, sendo seguido por My World 2.0, sua segunda parte, foi disponibilizado em 23 de março de 2010.

Justin trabalhou com uma variedade de produtores e compositores como seu mentor Usher, Tricky Stewart, The-Dream, Midi Mafia e outros. As canções são, em sua maioria, inspiradas por romances adolescentes e situações típicas da fase, e musicalmente são pop com influência do R&B. O álbum recebeu críticas geralmente positivas, e debutou na posição #6 da Billboard 200, vendendo 137.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos.

Canção destacada


"Mistletoe" é um single do cantor canadense de pop e R&B Justin Bieber que foi lançado no iTunes em 17 de outubro de 2011 como o primeiro single do segundo álbum de estúdio e primeiro álbum natalino de Justin, Under the Mistletoe. A canção foi escrita por Justin Bieber, Nasri Atweh e Adam Messinger e foi produzida pelos dois ultimos. De acordo com a Nielsen SoundScan, em sua primeira semana a canção vendeu mais de 164,000 cópias estreando em #01 no iTunes.

O single recebeu opiniões geralmente positivas dos críticos musicais, que em sua maioria destacaram o amadurecimento da voz de Bieber e o fato de que ele já está fazendo canções que podem começar a agradar pessoas de uma faixa etária mais adulta. "Mistletoe" é a quinta canção mais bem sucedida de Justin, estreando em #11 na Billboard Hot 100.

Anexo destacado


A discografia de Justin Bieber, cantor canadense de pop e R&B, consiste em um extended play e um álbum de estúdio, lançados como duas partes de um mesmo trabalho, sete singles oficiais, quatro singles apenas digitais e doze videoclipes, sendo um deles uma participação. A primeira metade de seu álbum de estúdio, My World, foi considerada um extended play por conter apenas sete faixas em sua edição padrão, além de uma faixa bônus em comum em algumas versões.

Colabore

´

Sabia que...


Tópicos


Outros projetos na WikiMedia


Justin Bieber no Wikinotícias     Justin Bieber no Wikiquote     Justin Bieber no Wikilivros     Justin Bieber no Wikisource     Justin Bieber no Wikcionário     Justin Bieber na Wikiversidade     Justin Bieber no Wikivoyage     Justin Bieber no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
//pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikinews-logo.png
//pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikiquote-logo.svg
//pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikibooks-logo.png
//pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikisource-logo.svg
//pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWiktionary-logo-en.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikiversity-logo.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Justin_BieberCommons-logo.svg
Este é um portal destacado. Clique aqui para mais informações.