Portal:Justin Bieber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
GIMP Lupe.png Contador de visitas

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Anexos por tema · Glossários · Índice A-Z

Laurel W.svg Seja bem-vindo ao portal Justin Bieber, sinta-se livre para melhorar o seu conteúdo, sempre seguindo os requisitos necessários.

JustinBieberLogo.png


Justin Bieber.jpg

Justin Drew Bieber (Stratford, 1º de março de 1994) é um cantor de música pop e R&B canadense. Suas apresentações foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia e logo em seguida ele assinou um contrato com a Island Records.

A primeira parte de seu álbum de estréia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas ficando nos top 15 da Canadian Hot 100. Isso fez de Bieber o único artista da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do álbum ser lançado. My World recebeu críticas positivas dos críticos musicais, estreou na sexta posição da Billboard 200, foi o segundo melhor início de vendas de um artista novo em 2009. O álbum também ganhou o certificado de Ouro da Music Canada. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias.

Artigo destacado


A My World Tour é a primeira turnê mundial do cantor canadense de pop e R&B Justin Bieber. É a primeira turnê de Bieber que tem como álbuns bases o EP My World e o My World 2.0. Ela foi anunciada oficialmente em 16 de março de 2010, uma semana antes do lançamento do My World 2.0. A turnê possui três partes com participações de Sean Kingston e Jessica Jarrell nas datas norte-americanas e o grupo feminino The Stunners, bem como o cantor e compositor Cris Valentine nas primeiras datas. A cantora Jasmine Villegas também entrou para a turnê como uma atração secundária nos shows de abertura. Estima-se que a primeira parte da turnê tenha arrecadado U$ 35,06 milhões de dólares.

Imagem destacada


Justin Bieber 2010 3.jpg
Justin Bieber na Casa Branca em 2010


Mais media...

Álbum destacado


Under the Mistletoe é o primeiro álbum natalino e o segundo álbum de estúdio do cantor canadense Justin Bieber, que tem previsão de lançamento para o dia 1 de novembro de 2011 nos Estados Unidos. A versão deluxe do álbum virá com um CD e um DVD que incluirá 25 minutos dos bastidores mais o videoclipe da música "Pray", além de incluir quatro músicas adicionais.

Em 25 de agosto de 2011, Bieber anunciou que iria lançar seu primeiro álbum de Natal e o segundo álbum de estúdio no dia 1 de novembro de 2011. Os produtores estadunidenses Scooter Braun e Kuk Harrell confirmaram uma semana depois que Bieber havia colaborado com Sean Kingston e Taylor Swift. O primeiro single do disco, "Mistletoe", foi lançado em 17 de outubro de 2011 e alcançou a posição décima primeira posição na Billboard Hot 100 e a nona no Canadian Hot 100. A canção vendeu 164,000 downloads em sua primeira semana, estreando em primeiro no iTunes e em quinto no Digital Songs da revista Billboard.

Canção destacada


"Boyfriend" é o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do cantor canadense Justin Bieber, intitulado Believe. A canção foi escrita por Justin Bieber e co-escrita pelo cantor Mike Posner e por Mat Musto e produzida por Mike Posner e Mason Levy. Bieber explicou que a pista iria surpreender as pessoas de maneiras diferentes, uma vez que é uma mudança musical de seu material anterior. O cantor cantou uma prévia da canção em um programa de televisão americano.

Musicalmente, "Boyfriend" é uma canção de R&B e hip-hop que apresenta influencias de clubes de dança que lembra o produtor americano Pharrell Williams e a banda pop 'N Sync. A instrumentação é mantida em um som menor para realçar os vocais de Bieber. A letra de "Boyfriend" liricamente fala sobre ser "tudo o que quiser".


Anexo destacado


A discografia de Justin Bieber, cantor canadense de pop e R&B, consiste em um extended play e um álbum de estúdio, lançados como duas partes de um mesmo trabalho, sete singles oficiais, quatro singles apenas digitais e doze videoclipes, sendo um deles uma participação. A primeira metade de seu álbum de estúdio, My World, foi considerada um extended play por conter apenas sete faixas em sua edição padrão, além de uma faixa bônus em comum em algumas versões.

Colabore

´

Sabia que...


Tópicos


Outros projetos na WikiMedia


Justin Bieber no Wikinotícias     Justin Bieber no Wikiquote     Justin Bieber no Wikilivros     Justin Bieber no Wikisource     Justin Bieber no Wikcionário     Justin Bieber na Wikiversidade     Justin Bieber no Wikivoyage     Justin Bieber no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
//pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikinews-logo.png
//pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikiquote-logo.svg
//pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikibooks-logo.png
//pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikisource-logo.svg
//pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWiktionary-logo-en.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikiversity-logo.svg
//pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Justin_BieberWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Justin_BieberCommons-logo.svg