Never Say Never (canção de Justin Bieber)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Never Say Never"
Single de Justin Bieber com Jaden Smith
do álbum My Worlds Acoustic
Lançamento 8 de Junho de 2010
Formato(s) Download digital
Gravação 2010
Gênero(s) R&B, pop, hip-hop
Duração 3:49
Gravadora(s) Island Def Jam
Composição Justin Bieber, Jaden Smith, Adam Messinger, Nasri Atweh, Kuk Harrell, Omarr Rambert
Produção The Messengers
Certificação(ões) Gold.png Ouro (RIANZ)[1]
Informações sobre o vídeo musical
Gravação 2010
Lançamento 4 de Junho de 2010
Director(es) Honey
Duração 3:49
Cronologia de singles de Justin Bieber
Último
Último
"U Smile"
(2010)
"Pray"
(2010)
Próximo
Próximo
Lista de faixas de My Worlds Acoustic
Último
Último
"That Should Be Me"
(8)
"Pray"
(10)
Próximo
Próximo
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Never Say Never" é um single do cantor canadense Justin Bieber, que foi lançado como trilha sonora do filme The Karate Kid, com a participação do rapper Jaden Smith.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Um demo da música, "Sexy together", que foi originalmente gravado por Travis Garland, foi re-escrito por Bieber com seus escritores originais Adam Messinger, Nasri, Omarr Rambert e seu produtor vocal Kuk Harrell, enquanto Smith acrescentou as linhas.[2] Zap2it preferiu a versão de Justin e Smith, comentando:

Cquote1.svg Não me admiro por ter ignorado esta versão. Você acha que uma música sobre sexo seria mais interessante do que uma canção sobre crianças pequenas fazendo Karate... Ou não. Cquote2.svg
Zap2it sobre a nova versão de Bieber e Jaden Smith.[2]

Bieber sugeriu a publicação de um promo em seu Twitter, e também postar um vídeo que seria uma estreia antes de "Somebody to Love".[3] A canção foi confirmada quando a lista de músicas da trilha sonora de Karate Kid foi publicada.[3] Foi lançada no iTunes em 8 de junho de 2010.[4]

Crítica profissional[editar | editar código-fonte]

Amar Toor da AOL Radio Blog deu a música uma revisão positiva, chamando-a de uma "explosão de energia" afirmando: "Mesmo em uma trilha sonora com músicas de artistas como Lady Gaga, Jonh Mayer e Red Hot Chili Peppers, este single se destaca pois é a canção principal do filme."[5] Toor também elogiou: "Bieber agora aparece com uma voz mais marcante."[5] Monica Herrera da Billboard disse que as habilidades no rap de Jaden Smith poderiam se rivalizar com as habilidades de seu pai.[6] O E! Online disse:

Cquote1.svg Enquanto alguns podem insistir que "Parents Just Don't Understand" é o melhor, nós pensamos que o grande Will poderia ser totalmente inferior ao rapper que Jaden Smith é. Cquote2.svg

Maria-Mercedes Lara do Celebuzz disse: "Não faço suposições com as circunstâncias em torno da aparência suspeita entre Jaden e Justin: o garoto é realmente muito bom."[7] Lara também comentou que Justin "deveria ajudar a Jaden em sua ascensão como uma estrela."[7] A Tiger Beat disse que ama a música por ela ter uma batida forte.[8]

Composição[editar | editar código-fonte]

"Never Say Never" é uma música pop e R&B, que também inclui um pouco de hip-hop.[9] De acordo com a partitura publicada pela Sony, "Never Say Never" é definido em um tempo comum com noventa e seis batimentos por minuto, que é descrito como estável, não muito rápido. A canção segue a progressão de acordes em Am–C–G–D. Bieber é o principal na canção, enquanto Smith apoia com uma parte hip-hop. A canção é uma "pista de motivação", contendo uma letra inspiradora, tal como Justin cantando sobre uma vida cheia de adversidades, por meio de letras como: "eu nunca pensei que eu poderia andar através do fogo. Eu nunca pensei que eu poderia aguentar a queimadura."[5] Idolator pensou na música como uma versão mais amiga de "Lose Yourself", de Eminem.[10] Os versos de Jaden fazem uma referência ao seu pai na frase "levantado pelo poder da vontade."[9] Ele também faz uma referência a sua origem dizendo: "Nascido a partir de duas estrelas para a lua e eu aterrissei na Terra, como ele é o filho de Will Smith e Jada Pinkett Smith, que são as estrelas de Hollywood."[9] Smith também fala de Luke Skywalker e Kobe Bryant na música.[11]

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Em 17 de junho de 2010, a canção estreou no número trinta e três na Billboard Hot 100, impulsionando sua estreia em dezessete no Hot Digital Songs após 76 mil cópias vendidas.[12] A canção se tornou a nona posição consecutiva de Justin no top 40 a ter um lançamento único regular ou digital como um artista principal.[13] No Canadian Hot 100, teve uma estreia na posição de número onze.[14] O single estreou em quarenta e cinco no Australian Singles Chart, e atingiu um pico de trinta e oito em sua segunda semana,[14] enquanto que no New Zealand Singles Chart, estreou na posição de número vinte.[14] A Recording Industry Association of New Zealand (RIANZ), certificou o single como ouro em 5 de junho de 2011, denota a venda de mais de 7.500 exemplares.[1] No Norwegian Singles Chart, estreou em dezoito, e passou uma semana na parada.[15] Estreando em setenta e cinco no Austrian Singles Chart, subiu para a posição de número quarenta e seis nas tabelas.[16] Depois de passar quatro semanas nas paradas da Holanda, a canção atingiu o seu pico em setenta.[17] No Ultratip e o Ultratop, atingiu picos de dois e cinco.[17]

Vídeo musical e performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

O clipe de acompanhamento do single foi dirigido por Honey.[18] O clipe da música acontece dentro de um estúdio, com Bieber e Smith cantando e as vezes brincando, intercalados com cenas do filme.[19] Justin aparece usando uma jaqueta de motoqueiro.[20] Algumas das cenas nos estúdios também incluem alguns movimentos de karate feitos por Justin e Jaden.[20] O vídeo também mostra duas cenas de boxe e uma de Smith realizando movimentos de luta.[21] Quase no final do clipe, Bieber aparece dando alguns "chutes voadores".[22] O Wall Street Journal Online e o E! Online revisaram o vídeo e ambos perceberam o baixo valor de produção do clipe.[11] [19] Kyle Anderson da MTV News elogiou Bieber:

Cquote1.svg Ele chama a atenção, com um vídeo que apresenta cenas de combate, são cenas muito fortes, isso faz com que ele se junte a lista dos vídeos que tem a luta como uma ponto central. Cquote2.svg
Kyle Anderson elogiando o vídeo[21]

Um escritor disse que ficou impressionado com os movimentos de Bieber e Smith.[10] Um colunista da Tiger Beat disse: "O vídeo é tão bonito, que amamos como Justin e Jaden ficam bobos no final."[8]

Bieber cantou a música em 4 de junho de 2010 no The Today Show, junto com "Baby", "Somebody to Love" e "One Time".[23] A música fez parte do repertório da My World Tour. Em 31 de agosto de 2010, Smith cantou a canção junto de Bieber no Madison Square Garden em Nova Iorque para cenas do primeiro filme em 3D de Justin.[24]

Para promover seu álbum, My Worlds Acoustic, Justin lançou o videoclipe da versão acústica da canção.[25] O vídeo estreou durante o 2010 World Series. No vídeo, Bieber está no meio de um campo de Baseball, usando um boné dos San Francisco Giants e uma jaqueta dos Texas Ragers.[25] Cenas de Bieber cantando são intercaladas por jogadores batendo bola, e Bieber tocando violão.[25] Em uma entrevista, Justin disse que fez o vídeo inspirado por seu amor aos esportes.[26]

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

Lançamento nas rádios[editar | editar código-fonte]

País Data Formato
 Estados Unidos 25 de Janeiro de 2011 Mainstream[36]
Rhythmic[36]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato
 Estados Unidos 8 de Junho de 2010[4] Download digital
25 de Janeiro de 2011[37]

Referências

  1. a b c Latest Gold / Platinum Singles RadioScope New Zealand. Visitado em 2011-06-07.
  2. a b Justin Bieber's 'Never Say Never' originally 'Sexy Together' by Travis Garland Zap2it Tribune Media Services (2010-07-19). Visitado em 2010-10-07.
  3. a b Reiher, Andrea. Justin Bieber teases Jaden Smith collaboration 'Never Say Never' music video Zap2it Tribune Media Services. Visitado em 2010-10-08.
  4. a b Never Say Never (feat. Jaden Smith) - Single by Justin Bieber iTunes Apple Inc.
  5. a b c Toor, Amar (2010-06-03). Justin Bieber, 'Never Say Never' Feat. Jaden Smith -- New Song 'AOL Radio Blog'. Visitado em 2010-06-07.
  6. Justin Bieber Debuts 'Never Say Never' Video With 'Karate Kid' Jaden Smith Billboard Nielsen Business Media Inc. Visitado em 2010-10-07.
  7. a b Lara (2010-06-01). Justin Bieber Gets Cute For "Never Say Never" Music Video (VIDEO) Celebuzz Buzzmedia Publishers. Visitado em 2010-10-07.
  8. a b Justin Bieber’s HOT New Music Video for “Never Say Never!” Tiger Beat Laufer Media Inc (2010-06-01). Visitado em 2010-10-08.
  9. a b c Vena, Jocelyn. Justin Bieber, Jaden Smith Premiere 'Karate Kid' Video, 'Never Say Never' MTV News MTV Networks. Visitado em 2010-10-07.
  10. a b Justin Bieber’s Kung Fu Is Strong In “Never Say Never” With Karate Kid Jaden Smith Idolator Buzzmedia Publishers. Visitado em 2010-10-08.
  11. a b "‘Never Say Never’: Justin Bieber and Jaden Smith Team Up for ‘Karate Kid’ Video", 'WSJ Online', Dow & Jones Company, 2010-06-01. Página visitada em 2010-10-07.
  12. Caufield, Keith. 'Glee' Rises Past 'Twilight' To Top Billboard 200 Billboard Nielsen Business Media Inc. Visitado em 2010-10-08.
  13. a b Top 100 Music Hits, Top 100 Music Charts, Top 100 Songs & Hot 100 Billboard. Visitado em 28 de Fevereiro de 2011.
  14. a b c d e f Justin Bieber and Jaden Smith - Never Say Never acharts.us. Visitado em 2 de Agosto de 2010.
  15. a b VG-lista. Visitado em 3/08/11.
  16. a b JUSTIN BIEBER FEAT. JADEN SMITH - NEVER SAY NEVER (SONG) Austrian Charts. Visitado em 2 de Agosto de 2009.
  17. a b c d Never Say Never Ultratop 50 (em alemão). Visitado em 3/08/11.
  18. Never Say Never - Justin Bieber featuring Jaden Smith Vevo Vevo LLC. Visitado em 2010-10-08.
  19. a b Justin Bieber & Jaden Smith Duet: "Never Say Never" ''E! Online (2010-05-31). Visitado em 2010-06-07.
  20. a b "Justin Bieber and Jaden Smith duet for 'Karate Kid'; teen heads explode", LA Times, 2010-06-01. Página visitada em 2010-06-07.
  21. a b Anderson, Kyle. Justin Bieber And Jaden Smith's 'Never Say Never' Joins The Best Fight Videos List MTV News MTV Newtorks. Visitado em 2010-10-08.
  22. Bieber brings 'hotness' to Karate Kid video Ottawa Citizen (2010-06-05). Visitado em 2010-06-07. [ligação inativa]
  23. Justin's Performance From The Today Show Island Def Jam Music Group. Visitado em 2010-06-19.
  24. Cheung, Natalie. Justin Bieber Rocks MSG Creating Amazing Footage for His 3-D Film AOL JSYK AOL Inc. Visitado em 2010-10-08.
  25. a b c Vena, Jocelyn. Justin Bieber's Acoustic 'Never Say Never' Video Debuts At World Series MTV News MTV Networks (Viacom). Visitado em 2010-11-08.
  26. Vena, Jocelyn. Justin Bieber Says Love Of Sports Inspired 'Never Say Never' Video MTV News MTV Networks (Viacom). Visitado em 2010-11-08.
  27. "Brazil Hot 100 Airplay" (in Portuguese). Billboard Brasil (Brazil: bpp) (2): 100. October 18, 2010. ISSN 977-217605400-2
  28. República Checa - IFPI Rádio top 100. Visitado em 2/08/11.
  29. França - SNEP.
  30. Irish Singles Chart. Visitado em 3/08/11.
  31. JUSTIN BIEBER FEAT. JADEN SMITH - NEVER SAY NEVER (SONG) ultratop. Visitado em 2 de Agosto de 2010.
  32. UK Singles Chart > 5 March 2011 Official Charts Company. Visitado em 2011-02-28.
  33. Pop Songs Billboard. Visitado em 3/08/11.
  34. http://www.aria.com.au/pages/httpwww.aria.com.aupageshttpwww.aria.com.auSINGLEaccreds2011.htm
  35. http://www.aria.com.au/pages/httpwww.aria.com.aupageshttpwww.aria.com.auSINGLEaccreds2011.htm
  36. a b Radio Industry News, Music Industry Updates, Arbitron Ratings, Music News and more! FMQB. Visitado em 2011-01-30.
  37. Never Say Never (feat. Jaden Smith) - Single by Justin Bieber iTunes Apple Inc.