Portal:Archie Comics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Archie Comics Wikiprojeto Entretenimento Predefinições

O portal relacionado a Archie Comics na Wikipédia Lusófona.
ver    
right‎
Archie Comics é uma editora de quadrinhos estadunidense, fundada em 1939 sob o nome de MLJ Comics e mais conhecida por seus vários títulos estrelados pelos personagens adolescentes Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Reggie Mantle e Jughead Jones, criados pelo editor John L. Goldwater, escritos por Vic Bloom e desenhados por Bob Montana. Os personagens foram baseados em parte em pessoas conhecidas do trio, incluindo amigos de Montana em Haverhill, Massachusetts e conhecidos do "meio-oeste" de Goldwater.

Inicialmente em novembro de 1939, Maurice Coyne, Louis Silberkleit e John L. Goldwater fundaram a MLJ Magazines, as siglas davam-se pelas iniciais dos primeiros nomes dos parceiros. Os filmes de Andy Hardy foram uma inspiração para Goldwater ter uma história em quadrinhos sobre uma pessoa normal. O personagem Archibald "Chick" Andrews estreou ao lado de Betty Cooper e Jughead Jones em Pep Comics nº 22 (dezembro de 1941). Archie logo tornou-se a atração principal da MLJ Magazine, o que levou a companhia a mudar seu nome para Archie Comic Publications. Ao longo do tempo foram introduzidos vários personagens, também houve várias adaptações para a televisão, a primeira vez foi em 1968, com The Archie Show produzida pela Filmation e transmitida pela CBS.

ver    
right‎
Archibald "Archie" Andrews é um personagem fictício, criado em 1941 pelo editor John L. Goldwater e o artista Bob Montana em colaboração com o escritor Vic Bloom. É o personagem principal na série de quadrinhos publicada pela Archie Comics, bem como a longa série de rádio Archie Andrews, uma tira de quadrinhos sindicalizada, The Archie Show, Archie's Weird Mysteries e Riverdale.
ver    
  • A primeira aparição de Archie Andrews foi nos quadrinhos Pep Comics nº 22, em dezembro de 1941.
  • Nos quadrinhos, Betty Cooper tem um irmão mais velho chamado Chic e é um agente secreto do governo.
  • Sabrina Spellman, nos quadrinhos apresenta-se como uma estudante que mora em uma cidade vizinha chamada Greendale. Devido ao seu sucesso, Sabrina tem seu próprio show.
  • The Archie's Show (1968) é uma série animada baseada nos quadrinhos da Archie.
ver    
• Crie artigos relacionados a Archie Comics dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Melhore os artigos sobre Archie Comics.
Wikimedia
ver    
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Archie Comics
Portais Relacionados
ver    
Portal:Banda desenhada
Portal:Arte
Portal:Estados Unidos
Banda desenhada Arte Estados Unidos
ver