Portal:Miley Cyrus

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de Miley Cyrus. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 

Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.

Seu primeiro álbum de estúdio e carreira, como Miley, o Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum de estúdio Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007, Miley embarcou em sua primeira turnê, como Hannah Montana, a Best of Both Worlds Tour. Em 2009, Miley embarcou na turnê Wonder World Tour. No mesmo ano, protagonizou o filme A Última Música. Em 2010, lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Can't Be Tamed. No mesmo ano protagonizou os filmes LOLA e A Super Agente. Em 2011, Cyrus embarcou em sua terceira turnê, a Gypsy Heart Tour, com shows na América do Sul, terminando na Austrália.

Leia mais...
 ver · editar Artigo destacado

Gypsy Heart Tour (também conhecida como Corazón Gitano Tour) foi a terceira turnê de shows realizada pela cantora, compositora, atriz e empresária Miley Cyrus, sendo a segunda a nível mundial e separada da personagem Hannah Montana e a primeira turnê totalmente internacional. A turnê foi usada para promover o mais recente álbum de estúdio de Miley, Can't Be Tamed, tendo passado por três continentes: América, Ásia e Oceania.

Leia mais...
 ver · editar Álbum destacado

The Time of Our Lives é o primeiro extended play (EP) da cantora estado-unidense Miley Cyrus, lançado em 31 de agosto de 2009. Musicalmente, o álbum possui influências dos gêneros pop rock e dance-pop, e suas baladas são do estilo soft rock. The Time of Our Lives recebeu resenhas mistas, algumas indicando que o EP era um passo na transição da artista de uma adolescente para uma adulta, enquanto outras criticaram as baladas do trabalho. Nas tabelas musicais, a gravação se tornou um sucesso comercial, alcançando as dez melhores posições em nove países.

Leia mais...
 ver · editar Anexo destacado

A discografia de Miley Cyrus, uma cantora de música pop de nacionalidade americana, consiste em quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, cinco álbuns de Trilha sonora, um extended play (EP), dezenove singles, incluindo nove como artista principal, quatro promocionais e cinco como artista convidada e onze vídeos musicais. Os discos da artista, até 2010, eram gravados pela Hollywood Records e distribuídos pela Walt Disney Records e pela Universal Music. Em 2013, ela assinou contrato com a RCA Records e passa a lançar trabalhos através da Sony Music.

Leia mais...
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tarefas
 ver · editar Canção destacada

"Who Owns My Heart" é uma canção da cantora estado-unidense Miley Cyrus. Foi composta por Cyrus, Devrim Karaoglu, Antonina Armato e Tim James e produzida pelos dois últimos. "Who Owns My Heart" foi lançada em 22 de outubro de 2010 pela Hollywood Records como o segundo single do terceiro álbum de estúdio da artista, Can't Be Tamed, em regiões europeias selecionadas. Foi composta a respeito dos sentimentos do ambiente de um clube noturno que podem levar alguém a supor. "Who Owns My Heart" é musicalmente uma canção de eletronic dance music e conduzida por sintetizadores. Liricamente, é sobre conhecer um interesse amoroso em uma danceteria.

Leia mais...
 ver · editar Imagem destacada
Cyrus na Macy's Thanksgiving Day Parade, em 27 de novembro de 2009.


Mais conteúdo...
 ver · editar Sabia que...
  • ... seus pais a registraram como Destiny Hope Cyrus, pois acreditavam que ela iria trazer coisas boas?
  • ... em 2008, a cantora mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus, devido ao seu apelido de infância, "Smiley"?
  • ... Cyrus apoia o casamento homoafetivo, mesmo sendo membro da Convenção Batista do Sul, que é contra a união?
  • ... apesar de já ter lançado três álbuns de estúdio, Cyrus considera o quarto, Bangerz, como o seu disco de estreia oficial por não ter nenhum vínculo com a Disney?
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projetos na Wikimedia