Portal:Selena Gomez

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de Selena Gomez. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar Selena Gomez

Selena Marie Gomez (Grand Prairie, 21 de julho de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel. Ela também protagonizou filmes como Um Outro Conto da Nova Cinderela, Programa de Proteção Para Princesas, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Ramona e Beezus e Monte Carlo.

Selena também tem uma carreira de cantora, compositora, estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On". Além disso, em 2009 sua banda The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66 mil cópias na primeira semana ocupando a posição #9 da Billboard 200.

Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca K-Mart, um mês depois lançou uma coleção de roupas femininas de inverno, intitulada A Out Dream Got. E lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Em 28 de junho de 2011, a banda Selena Gomez & The Scene, em menos de um ano, lançaram um terceiro álbum, intitulado When the Sun Goes Down, vendeu na primeira semana 78 mil cópias, que também estreou na posição #4 da Billboard 200, mas na segunda semana alcançou a posição #3 na parada, com vendas acima de 44 mil cópias.O álbum gerou o hit "Love You Like a Love Song" , que foi certificado 4× platina pela RIAA. Os três álbuns são Disco de Ouro nos Estados Unidos, por vendas acima de 500 mil cópias no país. Após o lançamento do álbum, Gomez confirmou que ela estaria tomando um hiato musical para se concentrar em sua carreira de atriz. Ela, então, passou a aparecer nos filmes como Hotel Transylvania (2012), Spring Breakers (2013) e Getaway (2013)

Leia mais...


 ver · editar Artigo selecionado

A lista de prêmios e indicações recebidos por Selena Gomez, ocasionalmente com sua banda The Scene, começa em 2009, com o sucesso da série Os Feiticeiros de Waverly Place. Desde então Gomez já ganhou 81 prêmios das 176 indicações. É vencedora de 18 Teen Choice Awards, 6 Kids' Choice Awards, 3 Emmy Awards, 1 People's Choice Award, 1 Video Music Awards entre outros. A cantora ainda recebeu certificados da Vevo por ultrapassar a marca de 100 milhões de visualizações de seus videoclipes A Year Without Rain, Who Says, Love You Like a Love Song, Naturally e Come & Get It, recebendo 5 Certified Awards.

Leia mais...
 ver · editar Actuação selecionada

Wizards of Waverly Place: The Movie (Os Feiticeiros de Waverly Place: Férias nas Caraíbas em Portugal e Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme no Brasil) é um Filme Original do Disney Channel, baseado na série de sucesso do canal, Wizards of Waverly Place. O longa estreou em 28 de Agosto de 2009 nos Estados Unidos, com uma audiência de 11,4 milhões de espectadores, se tornando a segunda maior audiência do Disney Channel em todos os tempos. Em Portugal, a estreia aconteceu em 17 de Outubro de 2009, como parte da programação especial de Halloween do canal. No Brasil, seu lançamento ocorreu em 25 de Outubro de 2009, também incluído na programação de Halloween.

Leia mais...
 ver · editar Imagem selecionada
 ver · editar Álbum selecionado

Revival é o segundo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Selena Gomez. O seu lançamento ocorreu em 9 de outubro de 2015, através das gravadoras Interscope e Polydor. É o seu primeiro trabalho lançado sob estas editoras, após o término do contrato com a Hollywood Records. O primeiro single do projeto, "Good for You", que conta com a participação do rapper ASAP Rocky, foi lançado em 22 de junho de 2015.

Leia mais...
 ver · editar Tarefas



Tarefas a serem realizadas:
 ver · editar Sabia que
  • ... é uma grande fã do Johnny Depp?
  • ... um de seus melhores prazeres é comer limão com sal?
  • ... a primeira vez que deu um autográfo foi aos 12 anos?
 ver · editar Conteúdo destacado
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Outros projectos na Wikimedia