Round & Round

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Round & Round"
Round & Round
Single de Selena Gomez & the Scene
do álbum A Year Without Rain
Lançamento 22 de junho de 2010
Formato(s) Download digital
Gravação maio de 2010
Gênero(s) Electropop, pop rock, Dance-pop
Duração 3:05
Gravadora(s) Hollywood
Composição Selena Gomez, Kevin Rudolf e Fefe Dobson
Produção Kevin Rudolf[1]
Cronologia de singles de Selena Gomez & the Scene
"Naturally"
(2010)
"A Year Without Rain"
(2010)
Amostra de áudio
noicon
informação do ficheiro · ajuda

Round & Round é uma canção da banda americana Selena Gomez & the Scene, gravada para seu segundo álbum de estúdio, A Year Without Rain. Foi escrita por Kevin Rudolf, Andrew Bolooki, Jeff Halavacs, Fefe Dobson e Jacob Kasher, sendo produzida pelos três primeiros. O tema foi lançado como primeiro single do álbum pela gravadora Hollywood no dia 18 de Junho de 2010. A faixa foi incluída na coletânea For You(2014).

Na Billboard Hot 100, estreou na 24° posição e esse foi o seu maior pico na tabela e também o mais sucedido da banda até o momento.

O videoclipe foi dirigido por Philip Andelman e lançado no dia 18 de Junho de 2010 no canal oficial da cantora no VEVO. No Disney Channel estreou no dia 20 de Junho de 2010.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Bill Lamb, do About.com, deu a canção quatro estrelas em um máximo de cinco, dizendo, "Há uma maior maturidade no som de 'Round & Round', que vai chamar a atenção ouvintes adultos imediatamente" e "Qualquer artista no topo do reino dance pop ficaria feliz receber uma canção infalível como 'Round & Round'".[2]

Becky Bain, do Idolator.com disse que a música tinha uma "sintonia infecciosa" que prova que Miley Cyrus não é a única estrela pop adolescente que tem músicas dançantes e divertidas que podem dominar as pistas de dança , e disse também que "A canção, produzida por Kevin Rudolf , é uma pista de dança cativante que parece uma reminiscência de Kylie Minogue"

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Várias capturas do videoclipe

O vídeo foi filmado em Budapeste, Hungria. É composto de mudanças rápidas de um cenário para outro, e há três cenários: Em um, a banda está cantando e tocando numa espécie de hotel; No outro, Selena está sozinha num local parecido com o interior de uma igreja; E finalmente, o cenário principal, que é a cidade de Budapeste, já que ela passa o clipe inteiro dando voltas e voltas pela cidade, onde ela, o guitarrista da banda Ethan Robert e os outros atores atuam.

No clipe, Selena é uma espiã/agente secreta junto com outros dois homens (um é interpretado por Ethan Roberts, o guitarrista, e o outro por um ator local). No início do clipe, ela recebe uma mala e coloca escutas no lustre de um hotel, depois se disfarça com uma peruca e um óculos e, de moto, entrega um dossiê para um de seus parceiros (o ator) e depois vai até o hotel entregar outro dossiê para seu outro parceiro (Ethan). Porém, Selena estava sendo seguida e investigada desde o começo por um homem misterioso e seus capangas, após descobrir que ela é que estava sendo investigada começa a investigá-los também, tirar fotos e tomar mais cuidado por onde anda. No final, durante um encontro com seu parceiro (o ator) recebe um bilhete dentro de uma xícara, descobrindo que o parceiro que estava com ela era um dos capangas do homem misterioso e vai embora. Depois dela descobrir que estava sendo enganada, os mafiosos começam a persegui-la intensamente, e ela quase é pega, mas consegue fugir com a ajuda de seu parceiro. O homem misterioso cai de uma varanda e ela apaga o fósforo que acendeu na primeira cena, como se o fósforo fosse a vida do homem e que ele estava fora do jogo. A ligação entre o título da música e o clipe é que para ela fugir e quando ela está investigando, dava voltas e voltas (round and round) pela cidade, e também simbolizando que os mafiosos sempre irão dar voltas e voltas mais nunca conseguirão pegá-la.

Uma nova versão do clip foi lançada no dia 20 de janeiro de 2011, a nova versão tem poucas diferenças da original, é toda preto-e-branco e no inicio aparece escrito o nome da banda e o nome do videoclipe.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

A canção foi executada pela banda no America's Got Talent, em 14 de julho de 2010, e também foi realizada no Good Morning America, em 23 de setembro de 2010, juntamente com o segundo single do álbum.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2010) Melhor
posição
 Alemanha German Singles Chart[3] 52
 Áustria Ö3 Austria Top 40 62
Bélgica Belgian Tip Singles Chart (Flanders)[4] 19
Brasil Top 30 Dance Club Play 1
Brasil Brasil Hot 100 44
Estados Unidos Billboard Hot 100[5] 24
Estados Unidos Hot Dance Club Songs[6] 2
Estados Unidos Billboard Pop Songs[7] 34
Estados Unidos Billboard Digital Songs 15
Canadá Canadian Hot 100[5] 51
 Eslováquia Slovak Airplay Chart[8] 39
Reino Unido UK Singles Chart[9] 47

Referências

  1. Toor, Amar (19 de junho de 2010). «Selena Gomez, 'Round and Round' -- New Song» (em inglês). AOL Radio. Consultado em 1 de julho de 2010 
  2. Lamb, Bill. «Selena Gomez and the Scene - "Round & Round"». About.com. Consultado em 1 de julho de 2010 
  3. Musicline.de http://musicline.de/de/chartverfolgung_summary/titleMedia Control Charts Control Charts%5d%5d 🔗 Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 14 de dezembro de 2009  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  4. (em holandês). Ultratop.be (Nummer) http://www.ultratop.be/nl/showitem.asp?i (Nummer) Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 25 de maio de 2010  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. a b «Selena Gomez Music, News & Info». Billboard. Consultado em 1 de julho de 2010 
  6. «Selena Gomez & The Scene Album & Song Chart History». Billboard. Consultado em 22 de outubro de 2010 
  7. [1]
  8. «RADIO TOP100 Oficiálna - Slovak Republic». International Federation of the Phonographic Industry. IFPIcr.cz. 5 de novembro de 2009. Consultado em 10 de novembro de 2009 
  9. «OFFICIAL UK SINGLES TOP 100». UK Singles Chart. Consultado em 4 de outubro de 2010