Polydor Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Polydor Records
Parentesco Universal Music Group
Fundação 1924
Fundador(es) William Barry Owen
Trevor Williams
Émile Berliner
Distribuidor(es) A&M Records (EUA)
Auto-distribuição (Fora dos EUA)
Gênero(s) Vários
País de origem  Alemanha
 Reino Unido
 Estados Unidos
Localização Londres, Reino Unido
Página oficial Polydor.co.uk

Polydor Records é uma gravadora sediada atualmente no Reino Unido, uma subsidiária da Universal Music Group. Seu estilo é pop, rock e R&B, que são os melhores artistas do pop britânico, como no caso de Bryn Christopher, Duffy, Sophie Ellis-Bextor, Ronan Keating, Girls Aloud, Ellie Goulding, Scissor Sisters, Björk, The Jam ou os Take That, artistas dos EUA, como Black Eyed Peas, Nelly Furtado ou Eminem. Na França, Mylène Farmer, que já vendeu 30 milhões de discos.No Brasil fez sucesso com Os Mutantes.

Historia da Empresa[editar | editar código-fonte]

Polydor era originalmente uma subsidiária da gravadora Deutsche Grammophon Gesellschaft. Seu nome foi usado pela primeira vez como o selo de exportação. Em 1924, as filiais britânica e alemã da Gramophone Company tinha cortado os laços durante a Primeira Guerra Mundial. Deutsche Grammophon reivindicou os direitos da marca Voz His Master para a Alemanha, onde as gravações de voz do seu Mestre foram editados sob a marca Electrola. Por isso, os discos exportados pelo Deutsche Grammophon fora da Alemanha fizeram sob o rótulo Polydor. Deutsche Grammophon perdeu os direitos de voz do seu Mestre contra a EMI como parte das concessões alemãs no final da II Guerra Mundial. Polydor tornou-se um rótulo de música popular, em 1946, enquanto a Deutsche Grammophon etiqueta amarela famosa especializada em música clássica. Dificilmente um francês poderia comprar (ou pronunciar!) Um produto rotulado como Deutsche Grammophon Gesellschaft, de modo etiqueta Polydor tornou-se o exportador da empresa (incluindo música clássica) para a França e países de língua espanhola durante todo o tempo de vinilo. Em 1954, Polydor Records introduziram seus rótulos disco laranja distintas. Em 1972, fundiu-se com Polydor gigante Philips , proprietário da Phonogram Registros ( Fonogram em Espanha) para criar o rótulo PolyGram nos Estados Unidos. Selo Polydor continuou como uma subsidiária da nova empresa. Durante este tempo, o mais famoso artista em Espanha foi o cantor valenciano Nino Bravo. De volta aos anos 80, Polydor continuou a fazer negócios respeitável, embora seu rótulo irmã, Mercúrio, também de propriedade da Polygram, começou a ofuscar ele. No início dos anos 90, as vendas Polydor começou a declinar, forçando Polygram para reduzir o tamanho, movendo-se para a nova Label Group PolyGram, destinado a orientar os seus selos menores (como a Island Records, London Records, Atlas Registros e Verve Records). Em 1994, a Island Records recuperados de sua crise são as vendas, PolyGram dissolvido mais de PLG selos em Island. Enquanto isso, a Polydor Records e Atlas Registros fundidas em uma única empresa ( Polydor / Atlas ). Em 1995, Polydor / Atlas tornou-se simplesmente Polydor Records novamente.

Artistas que lançaram LPs, CDs, EPs e Compactos por esta gravadora[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre gravadoras estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.