The Saturdays

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Saturdays
The Saturdays em 2013.
(esq. para a dir.: Frankie, Una, Vanessa, Rochelle e Mollie)
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop, dance pop, electropop, R&B
Período em atividade 2008—presente
Gravadora(s) Polydor, Fascination (R. Unido)
Mercury, Island Def Jam (EUA)
Afiliação(ões) Flo Rida
Travie McCoy
Sean Paul
Página oficial www.thesaturdays.co.uk
Integrantes Frankie Sandford
Una Healy
Mollie King
Rochelle Humes
Vanessa White

The Saturdays é uma girl group formada no Reino Unido em 2007, formado por Vanessa White, Una Healy, Mollie King, Frankie Sandford e Rochelle Humes. As integrantes Frankie Sandford e Rochelle Humes já haviam trabalhado juntas na banda S Club 8. O grupo fez seu primeiro álbum pela gravadora Fascination Records, uma sub-divisão da Polydor Records.

A banda chegou à fama com o lançamento de seu single de estréia, "If This Is Love", que lhes deu seu primeiro hit top-10. Mais tarde, elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Chasing Lights. Foi certificado de platina credenciado pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI), enquanto "Up", "Issues" e "Just Can't Get Enough" receberam todas as certificações de prata. Após o álbum, a banda começou sua primeira turnê The Work Tour. Enquanto estavam na turnê, a banda começou a gravar seu segundo álbum de estúdio, Wordshaker que foi lançado em outubro de 2009, obteve a certificação de prata pelo BPI. Do álbum só saíram dois singles, que foram "Forever Is Over" e uma de suas músicas mais conhecidas, "Ego".

Em 2010 a banda lançou seu primeiro mini álbum, Headlines!. O mini álbum incluía o primeiro single "Missing You" e o segundo single, "Higher", que contou com vocais de Flo Rida. Em 2011 veio On Your Radar, o seu terceiro álbum de estúdio que foi lançado em novembro de 2011, com os singles top-10 "Notorious", "All Fired Up" e fechando as divulgações do álbum com "My Heart Takes Over".

Em dezembro de 2011, a banda levou para sua primeira turnê, All Fired Up! Live. "30 Days" foi lançado como o primeiro single de seu quarto álbum e alcançou o número sete no UK Singles Chart. "What About Us" foi lançado como o single seguido do álbum e se tornou o primeiro single número um das The Saturdays no UK Singles Chart, vendendo 114.000 cópias na primeira semana de lançamento. "Gentleman" seguiu como o próximo single da banda. "Disco Love", que foi direto no número cinco nas paradas oficiais do Reino Unido, tornando-se o décimo terceiro hit Top 10. The Saturdays já venderam mais de quatro milhões de single no Reino Unido e Irlanda. O seu quarto álbum de estúdio, Living for the Weekend (2013) estreou no número dez em 20 de outubro de 2013, tornando-se o quarto Top 10 do álbum.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

  • Headlines! (2010)
  • Chasing The Saturdays (2013)
  • Greatest Hits (2014)[1]

Singles[editar | editar código-fonte]

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • The Work Tour (2009)
  • The Headlines Tour (2011)
  • All Fired Up Tour (2011)
  • Greatest Hits Live! (2014)[1]
Como banda de abertura

Referências

  1. a b The Saturdays Announce Greatest Hits Album, UK Tour. Capital FM (3 de abril de 2014). Página visitada em 4 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre The Saturdays


Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.