Portal:Scorpions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scorpions

Gli Scorpions (2007) Matthias Jabs e Ralph Rieckermann (2005) Gli Scorpions (2007) Rudolf em concerto com o Scorpions, 2005 Gli Scorpions (2007) Gli Scorpions (2007)
 ver · editar Portal Scorpions

Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. Já venderam cerca de 100 milhões de álbuns mundialmente. Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria). Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estreia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.

Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Uli Jon Roth, que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê.

Scorpions
Scorpions
Integrantes

Klaus Meine

Klaus Meine
Klaus Meine
Klaus Meine é um cantor, compositor e guitarrista integrante da banda Scorpions. No começo dos anos 60, foi vocalista e guitarrista de duas bandas, a primeira se chamava The Mushrooms e a segunda Copernicus.

A carreira nos Scorpions começou quando Klaus conheceu Rudolf Schenker, fundador da banda junto com o seu irmão Michael Schenker em 1965, de modo que juntos formaram a banda com Lothar Heimberg (baixo) e Wolfgang Dziony (bateria). Quando era adolescente Klaus Meine ouvia muito rock dos anos 50 e 60, principalmente o dos Beatles, que o influenciou a cantar, tocar e criar a sua primeira banda: The Mushrooms. Rudolf Schenker e Klaus são responsáveis pela maioria das composições da banda.

Rudolf Schenker

Rudolf Schenker
Rudolf Schenker
Rudolf Schenker é um guitarrista e compositor alemão, um dos pilares da banda Scorpions, e responsável por grande parte das melodias da banda. Fundou a banda na metade dos anos 1960 com alguns amigos de escola. No início dos anos 1970 seu irmão Michael Schenker entra na banda participando apenas do primeiro disco. É considerado por alguns fãs "A ALMA" do Scorpions. Tem muitas músicas compostas a nível musical e a nível lírico, entre elas estão Big City Nights (1984), Still Loving You (1984) e Wind of Change (1990) - são algumas das músicas em que Rudolf executa os principais solos de guitarra.

Matthias Jabs

Matthias Jabs
Matthias Jabs
Matthias Jabs é um compositor e guitarrista alemão. É membro da banda de hard rock Scorpions. Antes de entrar para os Scorpions, Matthias já tocou nas bandas Lady e Fargo. Este guitarrista é atualmente tabelado nos 30 melhores do mundo, realizando solos de grande criatividade e virtuosismo como nas lendárias No One Like You (1982), Rock You Like A Hurricane (1984), You And I (1996), e muitas outras. É um especialista em introduções musicais e inventivo também nas composições líricas, trabalhando por vezes em conjunto com o lead vocalist da banda, Klaus Meine.

James Kottak

James Kottak
James Kottak
James Kottak é um baterista e integrante da banda alemã Scorpions. James Kottak começou sua carreira tocando em uma banda chamada Home no fim da década 70, depois participou da banda californiana chamada Kingdom Come no fim dos anos 80. No ano de 1996, após a saída do ex-baterista da banda Scorpions Herman Rarebell, James foi escolhido para integrar a banda em seu lugar. Seu primeiro álbum com o grupo foi Eye II Eye, de 1999. Depois participou de Moment of Glory (2000), Acoustica (2001), Unbreakable (2004) e Humanity: Hour I (2007).

Pawel Maciwoda

Pawel Maciwoda
Pawel Maciwoda
Pawel Maciwoda é um músico polonês. Ele é o atual baixista da banda alemã de hard rock Scorpions. Membro desde 2004, substituiu Ralph Rieckermann na banda. Participou das gravações dos álbuns Unbreakable, do Humanity: Hour I e o mais recente dos alemães Sting In The Tail, além de estar presente nos DVDs One Night in Vienna, Live at Wacken Open Air e Live In The Jungle. Suas bandas favoritas são Red Hot Chili Peppers, Rush e Frank Zappa além de já ter trabalhado em algumas bandas de heavy metal na Polônia.
 ver · editar Artigo em destaque

Unbreakable é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 22 de junho de 2004. Esse foi mais um álbum do Scorpions lançado sob muita expectativa. Depois de três álbuns experimentais, a banda anuncia que voltaria a seu hard rock clássico nesse álbum.

Destaques para New Generation, Love 'em or Leave 'em, Deep and Dark, Through My Eyes e Remember the Good Times. Na produção do álbum, a banda trabalha novamente com Erwin Musper, que produzira o Pure Instinct oito anos antes. Unbreakable marca também a estreia do polonês Pawel Maciwoda no Scorpions substituindo o baixista Ralph Rieckermann, que resolve deixar a banda depois de 10 anos.

 ver · editar Notícias
Notícias
Notícias
28 de abril de 2024

» Banda Scorpions cancela apresentação no Recife

» Scorpions anuncia terceiro show em São Paulo e muda datas de turnê

» Banda Scorpions anuncia show extra em São Paulo

» Scorpions: Anunciada nova turnê que pode passar pelo Brasil!!

» Scorpions acabam carreira com concerto em Portugal

» A banda alemã Scorpions se apresenta no Festival Internacional de Byblos, na cidade ao norte de Beirute, no Líbano (Reuters)

» Acousctica de Scorpions será relançado

» Scorpions se apresentará no aniversário do ex líder soviético, Mikhail Gorbachev

» Ozzy, Scorpions e Black Label: confirmados no Hellfest 2011

» Scorpions: versão premium do álbum "Sting in the Tail"

» Após sucesso de Scorpions, três shows internacionais confirmados em SL

» Scorpions faz show em São Paulo na próxima semana

» Banda Scorpions chega a João Pessoa na noite desta sexta-feira

» Show do Scorpions em João Pessoa será gravado para DVD da banda

» Scorpions em São Paulo: últimos ingressos à venda

» Scorpions faz show de despedida

» Scorpions apresenta turnê de despedida em cinco cidades brasileiras...

» Venda de ingressos para show extra do Scorpions começa nesta segunda

» Scorpions se apresenta em João Pessoa para o Sun Rock Festival

» Scorpions faz show de despedida em Curitiba

»Guitarrista do Scorpions destaca Aerosmith como auge na carreira

» Scorpions marca show extra em São Paulo na turnê de despedida

» Ingressos para o show do Scorpions no MA serão vendidos dia 1º

» Show da Banda Alemã Scorpions em São Luís(MA)

» Banda de rock alemã apresenta sua última turnê, Get Your Sting And Blackout World Tour 2010, no Credicard Hall

» Turnê de despedida do Scorpions agita público na Alemanha

» Scorpions no Brasil: Brasília confirmada!

» Scorpions: ingressos quase esgotados para show em SP

» Scorpions confirma show inédito em Setembro no Centro Histórico da capital maranhense

» Scorpions no Brasil: informações sobre o show em São Paulo

»Scorpions apresentará turnê de despedida em São Paulo em setembro

» Banda Scorpions faz show de despedida no Brasil

» Grupo Scorpions ganha homenagem na Calçada do Rock, em Hollywood

» Show do Scorpions no Brasil em 2010 – Ingressos, Local e Informações

» Scorpions deve passar no Brasil para a turnê de despedida

» Confira as músicas do último álbum do Scorpions

» Novo álbum do Scorpions traz participação de Tarja Turunen

» Banda de rock Scorpions anuncia seu fim

» Scorpions divulga capa de seu próximo álbum, Sting In The Tail

 ver · editar Sabia que...

...o álbum Humanity: Hour I se caracteriza pela temática peculiar e pelo tema abordado em seu desenvolvimento?

...durante a longa história da banda, diversos de seus álbuns foram censurados devido a suas capas. O primeiro trabalho que foi censurado é a capa de In Trance de 1975?

...em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico na carreira dos Scorpions?

... em 1977, com Herman Rarebell na bateria a banda lançou Taken by Force, trabalho que continuou a demonstrar o sucesso da banda no Japão, ganhando um disco de ouro?

...em 1978, embarcaram pela primeira vez para o Japão, onde fizeram três grandes shows. Essa passagem pelo oriente ficou registrada no álbum duplo ao vivo Tokyo Tapes?

...em 1992 a banda ganhou o World Music Awards na categoria da "banda mais bem sucedida da Alemanha"?

...em 2000, os Scorpions juntaram-se com a Orquestra Filarmônica de Berlim para um ambicioso projeto chamado Moment of Glory?

...a melodia de In Trance foi composta por Rudolf Schenker e foi mostrada à banda numa antiga igreja da Bélgica enquanto eles estavam em turnê?

...em Steamrock Fever, na introdução da música foi usada uma britadeira de verdade, que foi manipulada por alguns trabalhadores da construção civil contratados pelo produtor Dieter Dierks?

...a melodia de We'll Burn The Sky foi composta por Rudolf Schenker, mas a letra foi escrita por Monika Dannemann?

Scorpions
Scorpions
Tópicos
Como colaborar!
Como colaborar!
Como colaborar!
• Crie artigos relacionados aos Scorpions dando visibilidade ao assunto escolhido.
• Adicione imagens nos artigos.
• Melhore os artigos sobre a banda Scorpions.
 ver · editar Portais relacionados
Elvis Presley The Beatles Queen Jimi Hendrix
ABBA Michael Jackson Bob Dylan Rock