Paradise Kiss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paradise Kiss
パラダイスキス

パラキス

Gênero Drama, Romance
Mangá
Autor Ai Yazawa
Editora(s) Japão Shodensha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Conrad
Revista Japão Zipper
Público-alvo Josei
Data de publicação Abril de 2000 – Março de 2004
Volumes 5
Anime
Direção Osamu Kobayashi
Estúdio Madhouse
Exibição original 13 de outubro de 2005 – 29 de dezembro de 2005
Emissoras de TV Japão Animax, Fuji TV
Nº de episódios 12
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Paradise Kiss (パラダイスキス, Paradaisu Kisu?), ou simplesmente ParaKiss (パラキス, Para Kisu?), é uma obra de Ai Yazawa, que mistura suas duas paixões: a moda e os mangás. Inicialmente como um mangá, foi publicado na revista de moda Zipper entre 1999 e 2003; depois surgiu o anime, com 12 episódios.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora Conrad, e é o primeiro mangá josei a ser publicado no país.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua família.

Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a, dizendo ser seu "dia de sorte". A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari chama de Shinigami ("deus da morte", em japonês), assim, a garota desmaia.

Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti (que ela confunde primeiramente com um shinigami). Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora, porém, ela deixa sua Identidade Estudantil cair.

George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa ideia.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

  • Yukari "Caroline" Hayasaka (早坂紫, Hayasaka Yukari?): Estudante do colegial. É uma menina muito esforçcada e dá muito valor aos estudos. Apesar de ser estudiosa, Yukari não sente muito prazer em estudar e nem sempre tira notas boas. Antes de conhecer George, nutria uma paixão por seu colega de classe, Hiroyuki Tokumori.
  • George Koizumi (小泉譲二, Koizumi Jōji?): O grande "chefão" do Parakiss. George (ou Joji) é um bom estudante, e às vezes, a coisa mais importante de sua vida parece ser a moda e o mundo fashion. Apesar de muitas vezes parecer frio ou egocêntrico, George possui um lado muito romântico e sensível. Ele é o "dono" do ateliê Paradise Kiss e confeccipna roupas desde que era criança.
  • Miwako Sakurada (櫻田実和子, Sakurada Miwako?): Doce e gentil, Miwako é a irmã mais nova de Mikako, personagem de Gokinjo Monogatari. Miwako possui um jeito único de falar (ela raramente usa o pronome "eu") e adora roupas cor de rosa e acessórios infantis. É namorada de Arashi, porém, no passado, foi muito apaixonada por Hiroyuki Tokumori, e sempre que o vê, se sente muito triste e envergonhada. Firmou sua amizade com Yukari, sempre apoiando-a, e antes mesmo de conhecê-la direito, começou a chamá-la de Caroline. No começo, Hayasaka não gostou muito de ser chamada por um nome que não é seu, mas o apelido acabou ficando, e é difícil ver Miwako se referir à Yukari pelo nome verdadeiro.
  • Arashi Nagase (永瀬嵐, Nagase Arashi?): Apesar de aparentar ser rude e grosso, Arashi na verdade é um rapaz doce e sincero. Ele é o namorado de Miwako Sakurada, e no passado, discutiu com Hiroyuki pelo amor dela. Arashi faz parte do grupo Parakiss e possui uma banda. Preocupa-se muito com Yukari e com os seus sentimentos. Usa acesórios de couro e muitos piercings.
  • Daisuke "Isabella" Yamamoto (山本大助, Yamamoto Daisuke?): Usa maquiagem forte, vestidos longos e coloridos, mas na verdade é um rapaz. Isabella é a personagem que menos aparece em Paradise Kiss, mas na verdade é uma das personagens mais marcantes. Conhece George desde a infância e costumava vestir os vestidos que ele confeccionava. Isabella é madura e gosta de aconselhar Yukari, a quem carinhosamente chama de "Carol" (apelido para um outro apelido, Caroline).
  • Hiroyuki Tokumori (徳森浩行, Tokumori Hiroyuki?): Colega de classe de Yukari. Se preocupa muito com ela, e quando percebe que ela começou a faltar aulas, sai a sua procura. Desde a infância, era amigo de Miwako e Arashi, mas acabou se afastando deles. Contudo, ainda parece sentir algo por ela.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.