Mark Boone Junior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mark Boone Junior
Mark Boone Junior
Mark Boone Junior (2012)
Nome completo Mark Heidrich
Nascimento 17 de março de 1955 (69 anos)
Cincinnati, Ohio
Estados UnidosEstados Unidos
Ocupação Ator

Mark Boone Junior (17 de Março de 1955Cincinnati, Ohio) é um ator de cinema estadunidense.Talvez mais conhecido por seus papéis como Bobby Munson em Sons of Anarchy FX e em dois filmes de Christopher Nolan, Memento e Batman Begins.

Juventude e educação[editar | editar código-fonte]

Nascido com nome de Mark Heidrich, filho de uma professora aposentada e um ex-consultor de construção. Ele cresceu em Chicago North Shore e freqüentou a Universidade de Vermont. Se mudou para Nova York depois da faculdade, onde começou sua carreira se apresentando em shows de stand-up comedy com o amigo de longa data Steve Buscemi. Seu nome artístico Boone veio de uma guerra memorial da cidade de Nova Iorque.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ele já apareceu em alguns dos trabalhos de direção de Steve Buscemi , incluindo Trees Lounge e, mais recentemente (2004) como "Evil" em Lonesome Jim . Ele é um membro do elenco regular em Sons of Anarchy, onde ele interpreta Bobby Munson. Em 2010, ele desempenhou o papel de pai de Vincent em Dooly a mãe da invenção.

Boone freqüentemente retrata um policial corrupto ou outra figura de autoridade, e teve uma carreira prolífica, aparecendo em mais de 70 filmes, que incluem também + Velozes + Furiosos, Get Carter, A Filha do General, The Thin Red Line, Sete, e Die Hard 2. Ele também fez aparições na TV em Law & Order, Seinfeld,Curb Your Enthusiasm e vários outros programas.

Ele é conhecido por aparecer em dois filmes de Christopher Nolan: Memento, como Burt, o gerente de recepção no Discount Inn e Batman Begins, como Flass, Parceiro torto de James Gordon.

Ele tinha um pequeno papel em Armageddon e na sexta temporada, Episódio 5 de Oz. Em 1984, ele atuou em The Way It Is (1985) por Eric Mitchell, que incluiu atores Steve Buscemi e Rockets Redglare.

Filmografia[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.