Marketing 1a1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

O Marketing 1a1 em inglês: marketing 1to1, é uma forma de marketing individualizado e personalizado, desenvolvido inicialmente por Martha Rogers e Don Peppers.

De forma resumida indicam quatro passos para se realizar com o cliente esta estratégia:

  1. Identificar, o que consiste em enxergar seus clientes, colhendo dados e principalmente mensurando suas ações nos diversos pontos de contato com eles, seja online ou offline.
  2. Diferenciar, o que consiste em ter uma ferramenta adequada que lhe permita segmentar clientes e prospects.
  3. Aproximar-se, ou seja, iniciar um diálogo contínuo com estes clientes de maneira a incrementar constantemente o conhecimento sobre cada um deles, especialmente quanto às suas necessidades, desejos e comportamento.
  4. Personalizar, adaptando sua oferta de acordo com a individualidade de seus clientes.

No Marketing 1a1, a empresa deixa de ser orientada somente pelo produto e passa a enxergar os clientes. Assim é possível conquistar fidelidade e ativá-los de forma pertinente, garantindo aumento do valor do cliente.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Propaganda, Publicidade ou Marketing é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.