Matt Bianco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para reciclagem desde agosto de 2012.

Matt Bianco
Informação geral
Origem Reino Unido
Gênero(s) Sophisti-pop, Jazz, Pop, Soul, Dance, Pop Latino, Bossa Nova, Balada
Período em atividade 1983 - data presente
Gravadora(s) Emarcy, Universal Music, WEA Records, East, West Records, ZYX Music, Intercord, Victor Entertainment.
Afiliação(ões) Basia
Página oficial http://www.mattbianco.com/
Integrantes Mark Reilly, Mark Fisher

Matt Bianco é uma banda britânica de Pop, jazz, Soul Latino formada em 1983 por Mark Reilly. Matt Bianco começa por ser um espião cuja história é contada na letra e videoclip de "Who´s side are you on?"

O 1º álbum, editado em 1984, foi um grande sucesso. Seguiu-se Matt Bianco em 1986 e Indigo em 1988. Este dois últimos com novos elementos, uma vez que pouco depois do 1º álbum ser editado, 'Basia Trzetrzelewska', uma polaca ainda desconhecida do grande público, abandonar a banda de Mark Reilly para seguir uma carreira a solo.

Algumas das músicas mais conhecidas são: More Than I Can Bear, Who´s side are you on?, Half a minute, Get out of your lazy bed, Wap Bam Boogie, Yeh-Yeh e Don´t blame it on that girl.

Em 2004, o trio original reúne-se novamente e edita 'Matt´s mood' que inclui o tema 'Matt´s mood III'. O som deste álbum abate-se sobre o estilo 'Bossa Nova'.

Em 2009, depois do trio se separar novamente, Reilly e Fisher editam 'Hifi Bossanova' editado no verão de 2009. Um novo álbum 'Hideaway' foi editado em Novembro de 2012, no Japão, vai chegar à Europa em 2013.

Mais recentemente, a banda de Mark Reilly, veio a Portugal para a 3 de Agosto de 2010 dar um concerto em Albufeira, que foi, segundo a imprensa e a promoção locais "Um grande concerto pop com sabor a nostalgia..."

Referências

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.