MegaVision

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre um console de vídeo game. Para a rede de televisão chilena, veja Megavisión.
Videogame MegaVision

MegaVision, também conhecido como Mega Master, foi um console de 16-bits comercializado pela Dynacom na década de 1990, trata-se de um clone de Mega Drive.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1994, a Dynacom anuncia na revista SuperGamePower[1] seu até então mais recente console a fim de competir com o Mega Drive que estava ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

O nome alternativo, Mega Master, foi dado pelo console ter capacidade de executar jogos tanto do Mega Drive quanto do Master System.

Problemas Judiciais[editar | editar código-fonte]

Houve uma grande confusão com a exposição onde haveria a demonstração do console pois a Tectoy havia iniciado um processo judicial contra a Dynacom, já que era a única empresa com autorização da Sega para representá-la no país. A exposição do MegaVision foi cancelada e a venda proibida. A Dynacom, após passar por batalhas judiciais, conseguiu permissão para vender os consoles, porém, com as diversas brigas entre as duas empresas que se prolongavam cada vez mais, a Dynacom decide desistir e remove o seu vídeo game das prateleiras.[2] Por conta disso, este é considerado um console raro.

Características[editar | editar código-fonte]

O console pode executar cartuchos e CDs americanos e japoneses. Ele é compatível com Sega CD, Sega 32X e com o Adaptador de Master System.

Ao ser comprado, ele era acompanhado por Master Vision Adapter da Dynacom, fone de ouvido estéreo e 2 controles. Além dos cabos de fonte bivolt e AV.

Na época, o MegaVision possuía um hardware considerado melhor que os outros consoles nacionais do tipo, com qualidade semelhante ao do Mega Drive e conseguia ser superior ao Mega Drive 3.

Referências

  1. «Super Game Power 1994» (PDF). Nova Cultural. Super Game Power. 1: 90. Consultado em 4 de março de 2016 
  2. «A Entrevista com Gabriel Almog». Consultado em 4 de março de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.