Mestre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

O mestre (feminino: mestra) é um indivíduo que adquiriu um conhecimento especializado sobre uma determinada área do conhecimento humano. Com sua grande especialização no assunto, é capaz de dar aulas a pupilos. Habitualmente é usado como título académico para aquele que defendeu um mestrado.

Artes marciais[editar | editar código-fonte]

O mesmo termo de mestre pode ser usado nas artes marciais, na maioria das artes marciais o praticante adquire a graduação de mestre depois de se graduar como faixa-preta, normalmente no 3º ou 4º Dan da faixa-preta, mas, isso varia, pois cada arte marcial tem seu sistema.

Ensino superior[editar | editar código-fonte]

Atualmente, mestre é um termo usado para título dado a quem concluiu mestrado, sendo essa a maior parte dos usos.

Náutica[editar | editar código-fonte]

No âmbito náutico, um mestre é um profissional do Mar encarregado do comando de uma embarcação mercante ou da chefia dos marinheiros de um navio de guerra.

RPG[editar | editar código-fonte]

O mestre é também o nome dado ao jogador de RPG (também chamado de narrador) responsável por narrar e descrever o ambiente de jogo, as ações dos personagens, o resultado das escolhas e quaisquer eventos ocorridos dentro de uma sessão de jogo. É aquele quem impulsiona as ações dos indivíduos, dando reação as suas ações. Não deve se confundir a função de mestre, na verdade, ele é apenas um mediador da trama que ele mesmo cria e deve dar continuidade a ela eliminando ou adicionando itens que incrementem a sua, ele não é como um Deus, é mais como um "Diretor de cinema"

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.