Metrópolis (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Metoroporisu
Metrópolis (PT/BR)
 Japão
2001 (Japão)/2002 (Ocidente/EUA) • cor • 109 min 
Direção Rintaro
Produção Masao Maruyama
Shinji Komori
Satoshi Yamaki
Roteiro Katsuhiro Otomo
Elenco Kei Kobayshi
Yuka Imoto
Kōki Okada
Tarō Ishida
Kōsei Tomita
Género Animação, ficção científica
Idioma japonês
Página no IMDb (em inglês)

Metrópolis, também conhecido por Osamu Tezuka's Metropolis é um filme anime de 2001. Foi baseado em um mangá de Osamu Tezuka que conta a história de um robô criado a semelhança do ser humano. Tezuka teria se inspirado no encarte do Metropolis, para criar sua história, mas nunca o assistiu. No ano seguinte de seu lançamento, o DVD foi lançado com o filme e legendas em português e um disco extra com o making ofentrevistas, comparações de animações uma galeria de fotos, a história de Metrópolis e a fimografia. No Brasil a estréia oficial foi no Cartoon Network (26 de setembro de 2006 a meia noite no Toonami) dublado pela cine video. O trailer e o filme podem ser vistos no youtube.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Metrópolis é um filme espetacular, com imagens maravilhosas e personagens inesquecíveis. No mundo industrial de Metrópolis, Duke Vermelho é um poderoso líder com planos para construir Tima, uma super avançada robô. Mas seu violento filho Rock não acredita em máquinas e pretende não só descobrir Tima como também destruí-la, iniciando um jogo perigoso que coloca em risco o destino do universo. "Metrópolis é um novo marco em animação. Tem beleza, força, mistério e acima de tudo emoção. As imagens deste filme ficarão para sempre no seu coração." - James Cameron

produção[editar | editar código-fonte]

  • Baseado na obra de Osamu Tezuka
  • Roteiro atualizado de Katsuhiro Otomo
  • Direção de Rintaro
  • Consultoria: Tezuka Productions

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.