Midi:Nette

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Midi:Nette
Fundação 1991
Fundador(es) Mana
Gênero(s) Vários
País de origem Japão
Página oficial http://www.midi-nette.com

Midi:Nette é uma gravadora independente criada em 1991 pelo músico, empresário e estilista japonês Mana. Sua fundação foi, na época, para gravar os discos de Malice Mizer, mas serviu posteriormente para outros projetos musicais.

Moi dix Mois[editar | editar código-fonte]

O atual projeto solo de Mana foi criado em 2002, e até hoje recebe o selo da Midi:Nette. Já foram gravados cinco álbuns gravados, quatro DVDs e quatro singles, além de serem produzidas revistas, camisetas, cadernos, etc. sobre Moi dix Mois

Malice Mizer[editar | editar código-fonte]

Malice Mizer foi o primeiro projeto musical a receber o selo da Midi:Nette, em 1992. A banda gravou maior parte de seus trabalhos pela gravadora independente de Mana. Foram quatro álbuns, dez singles, sete VHS e quatro DVDs, além de revistas, chaveiros, adesivos, etc. sobre Malice Mizer. A banda também gravou pela Columbia Records entre 1997 a 1999, porém, após a saída de Gackt e a morte de Kami, os membros decidiram voltar para a Midi:Nette para ter controle total novamente sobre suas produções. Logo depois, entrou em hiatus indefinido em 2001.

Schwarz Stein[editar | editar código-fonte]

Kaya e Hora trabalhavam em outros projetos musicais, mas chamaram a atenção de Mana, que ofereceu um contrato com a Midi:Nette. Como o guitarrista tinha estudado produção musical, ele foi o produtor da dupla. Schwarz Stein gravou dois álbuns e dois singles. Apesar da popularidade crescente no Japão, Kaya e Hora se separaram em 2004 por diferenças de opiniões musicais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]