Moisés Carlos Atisha Contreras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Moisés Carlos Atisha Contreras
Nascimento Moisés Carlos Atisha Contreras
27 de fevereiro de 1969
Santiago
Cidadania Chile
Ocupação padre, diácono, bispo católico
Religião Igreja Católica

Moisés Carlos Atisha Contreras (Santiago do Chile, Chile, 27 de fevereiro de 1969) é um ministro chileno e bispo católico romano de San Marcos de Arica.[1]

Moisés Carlos Atisha Contreras ingressou na Congregação Escolástica e emitiu a profissão perpétua em 11 de março de 1994. Em 25 de março de 1994, Atisha Contreras foi ordenado diácono pelo Bispo de Melipilla, Pablo Lizama Riquelme. Recebeu o Sacramento da Ordem em 14 de dezembro de 1994 do bispo auxiliar de Santiago do Chile, Sergio Valech Aldunate. Em 8 de junho de 2001, Atisha Contreras foi incardinado no clero da Arquidiocese de Santiago do Chile.

Em 21 de novembro de 2014, o Papa Francisco o nomeou Bispo de San Marcos de Arica.[2] O Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati Andrello SDB, o consagrou em 17 de janeiro de 2015; Co-consagrantes foram o Núncio Apostólico no Chile, Arcebispo Ivo Scapolo, e o Arcebispo de Antofagasta, D. Pablo Lizama Riquelme.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Moisés Carlos Atisha Contreras

Referências

  1. catholic-hierarchy.org
  2. «Nomina del Vescovo di San Marcos de Arica (Cile)» (em italiano). vatican.va. 21 de novembro de 2014. Consultado em 21 de novembro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.