Museu de História Natural da Universidade de Pisa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de História Natural da Universidade de Pisa
em italiano: Certosa di Calsi
Fachada do antigo Mosteiro de Calsi
Inauguração 1981
Website MSN.unipi.it/
Geografia
País  Itália
Cidade Pisa
Localidade Calci
Coordenadas 43° 43' 19" N 10° 31' 22" E
Geolocalização no mapa: Itália
Museu de História Natural da Universidade de Pisa está localizado em: Itália
Museu de História Natural da Universidade de Pisa

O Museu de História Natural da Universidade de Pisa foi um antigo mosteiro cartuxo e que está transformado em museu desde 2013, situado na comuna de Calci a cerca de 10 km a Este de Pisa na Toscânia na Itália.

Enquanto que mosteiro era conhecido como (em italiano: Certosa di Calsi - Certosa di Pisa), Calci porque era a localidade, e Pisa porque era a cidade.

História[editar | editar código-fonte]

O mosteiro foi fundado por uma decisão de cardeal de Pisa, Moricotti em 1366. O aspecto actual é tal que o deixou a prior Maggi no século XVIII.

Em 1425 o antigo mosteiro beneditino foi 'requisitado' pelo Papa Gregório XI pois foi ele que os expulsou para reservar a cartuxa como residência de verão. Entre os frescos pintados por de Bernardino Poccetti em 1597, é notável La Cène no refeitório.

Museu[editar | editar código-fonte]

Foi em 1981 que e Universidade de Pisa abriu ao público o Museu de História Natural da Universidade de Pisa dedicado à história natural, até porque a partir do século XVI começou uma colecção de curiosidades ligado ao Jardim dos simples de Florença.

Imagens[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Museu de História Natural da Universidade de Pisa

Referências