Muskrat Candlelight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Muskrat Candlelight" (posteriormente chamada "Muskrat Love" em versões cover) é uma música de 1972 do cantor norte-americano Willis Alan Ramsey, lançada originalmente no álbum de mesmo nome. A letra fala de um romance de ratos-almiscarados.

Cover de America[editar | editar código-fonte]

"Muskrat Love"
Single de America
do álbum Hat Trick
Lado B "Cornwall Blank"
Lançamento 1973
Gênero(s) Folk
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Composição Willis Alan Ramsey
Produção America
Cronologia de singles de America
Último
Último
"Only in Your Heart"
(1973)
"Rainbow Song"
(1973)
Próximo
Próximo

O trio norte-americano de folk-rock, America, lançou uma versão cover da música em seu disco Hat Trick de 1973. A música foi lançada também como single, tendo este alcançado o 67º lugar na parada musical Billboard Hot 100 Singles Chart e o 11º lugar no Billboard Adult Contemporary.

De acordo com o que Gerry Beckley disse no livreto do boxset do álbum Highway: 30 Years of America, a música foi apresentada à banda por David Dickley (músico auxiliar que gravou o baixo do disco Hat Trick junto com a banda). Todos viram a música como bastante comercial e resolveram trabalhar nela, apesar da gravadora não ter se mostrado tão entusiasmada[1] .

A música aparece também em boa parte das coletâneas da banda, como History: America's Greatest Hits, Highway: 30 Years of America e Here & Now.

Captain & Tennille[editar | editar código-fonte]

A versão da dupla Captain & Tennille, lançada em 1976, no álbum Song of Joy, alcançou o 4º lugar na parada musical Billboard Hot 100 e permaneceu 4 semanas no topo da parada Billboard Adult Contemporary. Há nesta versão o uso de sintetizadores para simular os sons de ratos-almiscarados cortejando.

Recentemente, essa versão foi considerada como uma das piores canções populares de todos os tempos[2] .

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.accessbackstage.com/america/song/song023.htm
  2. http://www.cnn.com/2006/SHOWBIZ/Music/04/25/worst.songs/index.html