Nashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Maio de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nashi (em russo: 'Молодежное движение «Наши»', 'Movimento Jovem "Nosso!"') é um movimento jovem russo, anunciado oficialmente por Vasily Yakemenko (líder do movimento pró-Putin Caminhando Juntos) em primeiro de março de 2005.

A conferência de fundação ocorreu em 15 de Abril de 2005. Acredita-se que a motivação do Nashi foi ser uma reação contrária à Revolução Laranja na Ucrânia em 2004, na qual protestos de rua compostos majoritariamente por jovens ajudaram a levar à presidência o candidato pró-ocidente Viktor Yushchenko.

O organismo, pelas suas características, organização e métodos de atuação, é normalmente equiparado à juventude hitleriana. A atuação dos grupos de ativistas da Nashi, reveste-se normalmente de atividades violentas, com perseguição de minorias étnicas, homossexuais e opositores do líder ideologico do movimento, Vladimir Putin

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.