O Tigre e a Neve

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
La tigre e la neve
O Tigre e a Neve (PT/BR)
 Itália
2005 • cor • 114 min 
Direção Roberto Benigni
Produção Nicoletta Braschi
Roteiro Roberto Benigni
Vincenzo Cerami
Elenco Roberto Benigni
Nicoletta Braschi
Jean Reno
Tom Waits
Emilia Fox
Giafranco Vartto
Género Comédia
Romance
Drame
Idioma Italiano
Música Nicola Piovani
Direção de fotografia Fabio Cianchetti
Edição Massimo Fiocchi
Lançamento 14 de outubro de 2005
Página no IMDb (em inglês)

O Tigre e a Neve (em italiano: La tigre e la neve) é um filme italiano dirigido e estrelado por Roberto Benigni. No elenco também traz Nicoletta Braschi (produtora e casada com Benigni na vida real) e Jean Reno.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Attilio de Giovanni é um poeta e professor de Literatura que sempre sonha com uma mulher, Vittoria. Quando ele vai para a palestra de seu amigo Fuad, ele a encontra. Vittoria está escrevendo um livro sobre Fuad e viaja para o Iraque, sua terra natal, para fazer pesquisas. Lá, sofre um grave acidente e fica internada no país invadido por soldados norte-Americanos. Attilio entra numa verdadeira missão para ficar ao lado da mulher pela qual está apaixonado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Outras informações[editar | editar código-fonte]

Filmado na Itália e na Tunísia (instalação do estúdio para cenas do Iraque), o filme foi escrito por Roberto Benigni (afamado pelo filme, A Vida é Bela) e Vincenzo Cerami. Do estúdio italiano, Melampo Cinematografica, foi distribuido no Brasil pela Europa Filmes. O músico de jazz, Tom Waits, no personagem real de sua pessoa, toca sua composição, "You Can Never Hold Back Spring". A trilha sonora é de Kathleen Brennan e Nicola Piovani.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]