OnlyFans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
OnlyFans
OnlyFans
Tipo de sítio Serviço de conteúdo por assinatura
Empresa-mãe Fenix International Limited
Pessoas-chave Amrapali Gan (CEO)
Fundador(es) Tim Stokely
Requer pagamento? Sim
Gênero Compartilhamento de vídeos e imagens
País de origem  Reino Unido
Usuários Criadores de conteúdo
Lançamento 2016
Sede Londres
Estado atual Ativo

OnlyFans é um serviço de conteúdo por assinatura com sede em Londres, no Reino Unido. Criadores de conteúdo[1] podem ganhar dinheiro de outros usuários do site que assinam seu conteúdo.

É popular na indústria de entretenimento adulto,[2] mas também hospeda criadores de conteúdo de outros gêneros. A plataforma permite que os criadores de conteúdo recebam mensalmente um financiamento direto de seus fãs, além de gorjetas e um recurso pay-per-view.

História[editar | editar código-fonte]

O OnlyFans foi lançado em 2016 como um site para personalidades da mídia social permitindo que seus seguidores se inscrevam por uma taxa mensal para ver videoclipes e fotos.[2]

Modelo de negócio[editar | editar código-fonte]

O OnlyFans não possui regras que restringem o conteúdo e permite que os usuários compartilhem fotos reveladoras ou completamente nuas de si mesmos em troca de uma taxa de assinatura mensal.[3] Oitenta por cento do valor coletado é recebido pelo criador do conteúdo e os 20% restantes vão para o OnlyFans.[2] Após taxas de processamento e comercialização, a parcela da empresa é de aproximadamente de 12%.

Em agosto de 2021, a plataforma anunciou que não permitiria mais material sexualmente explícito a partir de outubro,[4], porém, no dia 25 do mesmo mês, a empresa anunciou que não iria mais banir conteúdo pornográfico, explicando que havia conseguido as garantias necessárias para continuar o suporte aos usuários da plataforma.[5][6]

Referências