Pacific Crest Trail

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista da Goat Rocks Wilderness ao longo do Pacific Crest Trail.

O Pacific Crest Trail (normalmente abreviado como PCT e também conhecido como Pacific Crest National Scenic Trail) é um percurso pedestre e equestre que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até à sua fronteira com o Canadá seguindo os montes mais altos da Sierra Nevada e do Cascade Range paralelamente ao Oceano Pacífico ao longo de 160 a 240 km. O Pacific Crest Trail tem um total de 4260 km[1] e tem elevação variável desde o nível médio do mar na fronteira Oregon-Washington até aos 4009 metros [2] da Forester Pass na Sierra Nevada.

Rota[editar | editar código-fonte]

A rota é feita principalmente através de florestas nacionais e reservas florestais. A trilha evita a civilização e passa por terrenos montanhosos cenográficos e intocados nos estados da Califórnia, Oregon e Washington.

Mapa mostrando a rota do PCT

Uma rota para bicicletas, a Pacific Crest Bicycle Trail (PCBT), é uma rota de 2500 km desenhada quase paralelamente à PCT. As duas rotas se cruzam em cerca de 27 lugares no decorrer do percurso.

Referências

  1. Pacific Crest Trail Association. Pacific Crest Trail - Frequently Asked Questions Pacific Crest National Scenic Trail: Online Map and Guide - Mexico to Canada. United States Forest Service. Página visitada em 2006-09-06.
  2. USGS acerca da Forester Pass

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Pacific Crest Trail
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.