Papagaio Disco Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Papagaio Disco Club
Localização São Paulo, SP, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil
Tipo Discoteca
Gênero Música disco

O Papagaio Disco Club foi uma discoteca na cidade brasileira de São Paulo.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Discoteca da década de 1970, fazia sucesso como sua concorrente, a Banana Power, que apos alguns anos da sua inauguração, abriu uma filial na cidade do Rio de Janeiro.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Assim como o Banana Power, o Papagaio Disco Club também tinha matinês para crianças.
  • O Papagaio Disco Club teve quatro discos lançados: Papagaio Disco Club (1976, gravadora WEA), Papagaio Disco Club Vol. 2 (1978, Som Livre), Discoteca Papagaio (1978, Som Livre) e Papagaio Disco Club (1983, Som Livre).
  • Devido à grande frequência gay na casa, a filial do Rio de Janeiro era popularmente conhecida como Papagay.
  • Em São Paulo sua decoração era inovadora à época, com conjuntos de arcos de neon multicoloridos com espelhos ao centro em cada uma das duas paredes laterais (cerca de 8 conjuntos de arcos de cada lado). Havia diversas bicicletas penduradas no teto, algumas das quais tinham rodas em movimento e uma arquibancada na parte traseira, a qual era muito usada para descanso e para conhecer novas pessoas. Na frente, junto ao bar havia um sistema de projeção baseado em filme de 16mm que passavam o tempo todos trechos de músicas, cenas psicodélicas e os precursores dos vídeo-clips como se conhece hoje em dia.
  • O som interno era composto de subwoofers, pelo menos uma dúzia deles espalhados e no teto havia tweeters de cristal. Havia nas laterais da casa, também no alto, outros alto-falantes de som médios e graves, junto à passarela elevada, onde ficava o DJ Carlos Alberto Pagotto que comandava o show.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre entretenimento é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.