Pedreira Prado Lopes (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pedreira Prado Lopes (Belo Horizonte)
'
{{{foto}}}
Aspectos geográficos
Área Não disponível
População 7.356 hab.
Densidade Não disponível
Total de domicílios Não disponível
Bairros limítrofes
Indicadores
IDH Não disponível
Renda per capita Não disponível
Índice de Gini Não disponível
Analfabetismo 9,62 %
Expectativa de vida ao nascer Não disponível
Serviços básicos
Energia elétrica Não disponível
Água encanada Não disponível
Esgotamento Sanitário (rede geral) Não disponível
Coleta de lixo Não disponível
Fonte: Censo/2000

Pedreira Prado Lopes é um aglomerado localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, Minas Gerais. A PPL, como assim também é conhecida, é um aglomerado que fica muito próximo da Avenida Presidente Antônio Carlos e do Centro da capital, sendo de fácil acesso para viciados em drogas. Um dos motivos da fama de ser uma região violenta é devido ao narcotráfico. Porém, com o surgimento das câmeras do programa Olho Vivo, o cenário mudou sensivelmente.[1]

Segundo historiadores, a PPL surgiu com a criação da nova capital de Minas Gerais, a qual operários que ajudaram a construí-la não tinham moradia, onde então começaram a surgir uma série de famílias que ali habitaram.

Segundo estudos, o nome Pedreira Prado Lopes tem duas correntes: uma que fala que a região tinha uma grande quantidade de pedreiras, devendo-se então o seu nome à paisagem; outra vertente fala de um proprietário de lotes da região, do qual o seu sobrenome tinha Pedreira, começando-se portanto a chamarem o local desta forma.

Referências

  1. Uai - Estado de Minas. BH vai ganhar mais 17 câmeras em agosto. Página visitada em 22/01/2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Imprimir/exportar
Ferramentas