Atração Fonográfica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Phonodisc)
Atração Fonográfica
Fundação 1996
Gênero(s) Vários
País de origem  Brasil
Localização São Paulo, São Paulo
Página oficial www.atracao.com

Atração Fonográfica é uma gravadora[1] e distribuidora brasileira criada em 1996, que tem como marca a pesquisa dos gêneros musicais e a valorização da diversidade cultural.[2] Produziu álbuns de Heitor Villa-Lobos, Hans-Joachim Koellreutter, Bezerra da Silva, entre outros.[3] A gravadora atua na produção musical, divulgação e distribuição de conteúdos próprios e de terceiros no mundo.

A Atração vem detectando e se adaptando às mudanças tecnológicas e à cultura digital, que vêm transformando o universo das comunicações da cultura e do consumo, adiantando caminhos e possibilidades de negócios.

Tem como missão ser um agente de difusão e fortalecimento da produção musical, artística e seus correlatos, no mercado interno e externo, valorizando prioritariamente o cenário artístico nacional, contribuindo para a internacionalização da musica brasileira, zelando pela preservação e divulgação da memória da cultura musical do Brasil.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Guia talento. «Gravadoras». Consultado em 30 de novembro de 2012 
  2. Pôr do som. «Atração fonográfica». Consultado em 30 de novembro de 2012 
  3. Rate your music. «Label». Consultado em 30 de novembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.