Pilot (Ugly Betty)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pilot"
1º episódio da 1ª temporada de Ugly Betty
Informação geral
Escrito por Silvio Horta
Direcção Richard Shepard
Código de produção 101
Exibição original 28 de setembro de 2006
Cronologia
Último
Último
"-"
""The Box and the Bunny""
Próximo
Próximo

Pilot, ou (Episódio Piloto em português), é o primeiro episódio da série americana, Ugly Betty. O episódio foi ao ar no dia 28 de setembro de 2006.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nesse episódio, é apresentado Betty Suarez, uma mulher de 20 anos sem glamour que começa a trabalhar para uma importante revista de moda, a MODE, neste novo trabalho ela vai ter que se adaptar ao ambiente e as pessoas bonitas que trabalham com ela. Nesse episódio também é apresentado Daniel Meade, que foi nomeado o novo editor-chefe da revista pelo seu pai, Bradford Meade. Isso faz com que Wilhelmina Slater, editora criativa da revista fique zangada já que ela gostaria de ser a editora chefe da revista.

Mesmo não tendo os padrões das pessoas que trabalham no local, Betty consegue emprego de secretária do editor-chefe e Daniel não gosta nada, já que Betty é feia e gorda. Então ele faz de tudo para que Betty seja demitida, lhe dando tarefas difíceis e constrangedoras. Betty se torna amiga da costureira da revista, Christina. Chris revela para Betty que ela só conseguiu o emprego por causa de Bradford Meade, o dono da empresa. Pois, Daniel costumava ter relações amorosas com as suas secretárias e por isso ela foi contratada.

Recepção e audiência[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio foi bastante elogiado. O crítico americano, Robert Bianco deu ao episódio três estrelas e meia.[1] Enquanto Rob Owen do Pittsburgh Post-Gazette descreveu o episódio como "razoável".[2]

Este também foi o episódio de maior audiência da série com 10.7 de audiência, mais de 16 milhões de telespectadores. Também teve ótima audiência no Reino Unido com 4,5 telespectadores[3] e na Austrália com 2,03 milhões de telespectadores.[4]

Participações no episódio[editar | editar código-fonte]

Referências