Porto de Los Angeles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista do Porto de Los Angeles e Long Beach de Palos Verdes

O Porto de Los Angeles, também conhecido como Los Angeles Harbor ou WORLDPORT L.A., é um complexo portuário que ocupa 7500 acres (3,000 ha) de terra e água ao longo de 43 milhas (69 Km) do mar. O porto está localizado na Baía de São Pedro, no bairro de São Pedro, em Los Angeles, a aproximadamente 20 milhas (32 km) ao sul do centro da cidade. O porto de Los Angeles emprega mais de 16.000 pessoas[1] [2] [3] e é o porto com maior movimentação de contêiners dos Estados Unidos.[1] [2] [3] Para garantir a segurança pública, o Porto de Los Angeles utiliza a Polícia portuária de Los Angeles que combate a criminalidade e o terrorismo, e a Los Angeles City Lifeguards para prestar serviços de salva-vidas para o interior da praia de Cabrillo e todo o porto exterior de Los Angeles.

Referências

  1. a b "World Port Rankings - 2005" - Port Industry Statistics - American Association of Port Authorities (AAPA) - Updated May 1, 2007 - (Microsoft Excel*.XLS document)
  2. a b "North American Port Container Traffic - 2006" - Port Industry Statistics - American Association of Port Authorities (AAPA) - Updated May 14, 2007 - (Adobe Acrobat*.PDF document)
  3. a b FAQ # 22 at the Port of Los Angeles.org
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.