Ruoska

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ruoska
Ruoska08101.jpg
A banda em concerto, 2008
Informação geral
Origem Juva, FinlandiaFinlândia
País Finlandia
Gênero(s) Metal industrial
Período em atividade 2002 - atualmente
Página oficial http://www.ruoska.net/
Integrantes
Patrik Mennander(vocal),Anssi Auvinen(guitarra),Kai Ahvenranta(guitarra),Mika Kamppi(baixo),Sami Karppinen(bateria)

Ruoska é uma banda finladesa de metal industrial. Eles costumam ser comparados com a banda alemã Rammstein, talvez a mais famosa de industrial metal existente. Características que fazem a banda ser parecida com Rammstein são o fato de também utilizar pirotecnia em suas apresentações (ao vivo, clipes e videos; o instrumental também e bastante parecido, além do fato de as duas bandas cantarem na sua língua nativa, no caso do Ruoska, o finlandês. Atualmente a banda lançou um novo CD intitulado "Rabies". A banda já conta com 5 CDs.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ruoska foi formado em 2002, com alguns dos mesmos membros da anterior banda de rock-comédia Natsipaska. Eles lançaram seu primeiro álbum Kuori no mesmo ano. Fãs e críticos, imediatamente reconheceram um novo tipo de música nesta banda, e começou a ser muito fiel a estes novos músicos. Depois de ter feito dois vídeos musicais, sendo "Kiroan" e "Epilogi", e lançando um single, "Aurinko ei Nouse", a banda voltou ao estúdio e gravou o seu segundo álbum,Riisu . Em 2003, que veio de uma única: "Darmstadt". Após este lançamento, Ruoska estabeleceu um som que tinha uma sonoridade muito mais industrial e tinha mais máquinas envolvidas.

A sua popularidade deu um grande passo a frente quando Till Lindemann, o cantor da banda alemã de industrial metal Rammstein, comentou numa entrevista em uma revista finlandesa com o novo single "Darmstadt", dizendo que era "mais visível". Após fazer alguns shows, o líder do Ruoska, Patrik Mennander, decidiu se juntar ao grupo finlandês de metal sinfônico Battlelore por algum tempo. Após voltar a banda, Ruoska começou a trabalhar num novo álbum, que foi lançado pouco tempo depois, em 2005,Radium foi lançado.

Flag of Finland.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Finlândia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.