SARESP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), é uma avaliação de múltipla escolha, aplicada pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo para alunos da rede estadual de ensino que estão na 2ª, 4ª, 6ª e 8ª série do Ensino Fundamental, e 2º ano do Ensino Médio. Geralmente, é aplicado no final de cada ano letivo.

História[editar | editar código-fonte]

O SARESP foi criado no ano de 1996 com a intenção de realizar uma avaliação da qualidade do ensino, por meio do rendimento dos alunos.

Apliacação[editar | editar código-fonte]

As provas do SARESP, são divididas em dois dias (um para matemática, e outro para português e redação). Os professores, durante o SARESP, trocam de escolas e aplicam em locais diferentes com alunos desconhecidos, para não haver nenhuma fraude. As questões, que são de múltipla escolha, são divididas em grupos com 8 questões cada. Para responder essas questões, cada aluno tem 20 minutos, sendo que 5 são para preencher o gabarito. O tempo total da prova é de aproximadamente 3 horas.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]