SARESP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo)[1], é uma avaliação externa, aplicada pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo para alunos das redes estadual de ensino que estão matriculados nos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 3ª série do Ensino Médio. O SARESP é aberto à participação das redes municipais e escolas particulares por meio de adesão. Através de convênio, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos.Geralmente, as provas são aplicadas no final de cada ano letivo.

História[editar | editar código-fonte]

O SARESP foi criado no ano de 1996 com a intenção de realizar uma avaliação da qualidade do ensino, por meio do rendimento dos alunos.

Apliacação[editar | editar código-fonte]

As provas do SARESP, são divididas em dois dias e os alunos são avaliados em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação . Os professores, durante o SARESP, trocam de escolas e aplicam em locais diferentes com alunos desconhecidos, para não haver nenhuma fraude. As provas para os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental são compostas de questões abertas, já os alunos dos outros anos/série são de múltipla escolha. O tempo total da prova é de aproximadamente 3 horas.

Ligação externa[1] [2][editar | editar código-fonte]

  • SARESP