Santuário da Lembrança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melbourne Shrine of Remembrance (perspectiva do norte)
Uma visão da norte do Shrine mostrando muitos visitantes prestando respeito. A parada anual do ANZAC Day aproxima-se do Shrine do norte. Isto mostra as esculturas do lugar, claramente inspiradas pelo Parthenon. A figura central é a "chamada das armas."
Dentro do Shrine
O Shrine em 1930 mostrando o reflexo da piscina aonde o átrio da Segunda Guerra é localizado
Um dos quatro grupos de estátuas que marcam os cantos do Shrine. As influências dos gregos e assírios podem ser vistas, mas nenhum traço cristão. O quarto grupo de santuários representam a paz, justiça, patriotismo e o sacrifício criados pelo escultor Paul Raphael Montford
.
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Santuário da Lembrança

O Santuário da Lembrança (em inglês Shrine of Remembrance) localizado na St Kilda Road, Melbourne, é um dos maiores memoriais de guerra na Austrália. Foi construído como um memorial para homens e mulheres de Victoria que serviram a Primeira Guerra Mundial, mas logo se tornou como o maior da Austrália devido à morte de 60 mil australianos durante a guerra. Agora ele é usado como um memorial para todos os australianos que já serviram em guerras e é o lugar das observações feitas no ANZAC Day em (25 de Abril) e Remembrance Day em (11 de novembro).

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Inglis, K.S. assisted by Jan Brazier (1998). Sacred Places: War Memorials in the Australian Landscape, MUP, Victoria, Australia.
  • Serle, Geoffrey (1982). John Monash: A Biography, Melbourne University Press.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.