Sclerospongiae

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Como ler uma caixa taxonómicaSclerospongiae
Ocorrência: Ordoviciano - Recente
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica
Domínio: Eukariota
Reino: Animalia
Filo: Porifera
Classe: Sclerospongiae
Hartman e Goreau, 1970
Ordens
Ceratoporellida

Merliida
Stromatoporoida
Tabulospongida

Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Sclerospongiae

Sclerospongia é uma classe de poríferos, que algumas vezes é incluída na Demospongiae. Engloba espécies marinhas geralmente encontradas em cavernas, grutas e túneis associadas à recifes de corais restritos ao Caribe e região Indo-Pacífica tropical. Estas esponjas leuconóides são únicas por apresentarem esqueleto interno composto por espículas silicosas (aragonita-sílica) e fibras de espongina que dão suporte às células, tais quais às Demospongiae, agregadas a uma base calcárea (carbonato de cálcio). São estas as esponjas coralinas, mais conhecidas dos fósseis. Existem poucas espécies modernas, entre elas, os gêneros Sclerospongia e Tabulospongia.

Ícone de esboço Este artigo sobre Invertebrados, integrado no Projeto Invertebrados é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.