SecuROM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

SecuROM é uma proteção de cópia com tecnologia patenteada que identifica um CD-ROM genuíno por um mecanismo de autenticação especial.

Durante o processo de masterização da Sony DADC, uma impressão digital eletrônica é aplicada sobre o mestre de vidro, que grava um número igual a cada título de CD-ROM.

Sua finalidade é a de resistir dispositivos domésticos de mídia duplicação, duplicadores profissionais, e engenharia reversa de software, jogos de computador, principalmente comerciais que funcionam sob a plataforma Microsoft Windows. O método de protecção do disco em versões correntes é a posição de medição de dados, o que pode ou não pode ser utilizado em conjunto com os componentes em linha de DRM.

Os opositores, incluindo a Electronic Frontier Foundation, acreditam que os direitos de uso justo são limitados por aplicativos tais como SecuROM DRM. SecuROM gerou polêmica porque não é desinstalado após a remoção do jogo. A classe de ação judicial 2008, foi movida contra a Electronic Arts para o seu uso de SecuROM no jogo Spore vídeo.

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.