Sky Captain and the World of Tomorrow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sky Captain and the World of Tomorrow
Sky Captain e o Mundo de Amanhã (PT)
Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 106 min 
Direção Kerry Conran
Roteiro Kerry Conran
Idioma Inglês
Orçamento US$ 70 milhões[1]
Receita US$ 57.958.696

Sky Captain and the World of Tomorrow (br: Capitão Sky e o Mundo de Amanhã[2] / pt: Sky Captain e o Mundo de Amanhã)[3] é um filme norte-americano, britânico e italiano de 2004, dos gêneros dieselpunk[4] [5] e aventura pulp. O filme foi a estréia de Kerry Conran como diretor e roteirista.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em uma Nova York do final dos anos 1930, a repórter Polly Perkins (Gwyneth Paltrow) descobre que os cientistas mais famosos do mundo estão desaparecendo. Após a cidade ser atacada por imensos robôs voadores, ela resolve pedir ajuda ao piloto e aventureiro e seu antigo namorado Joseph "Capitão Sky" Sullivan (Jude Law) e Dex (Giovanni Ribisi), o fiel ajudante dele. A missão principal do grupo é localizar o megalomaníaco doutor Totenkopf (Laurence Olivier), que está escondido em algum lugar do Nepal e planeja destruir o mundo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Laurence Olivier faleceu em 1989. Para ele aparecer no filme, Kerry Conran utilizou imagens de arquivo do ator e fez uma edição de forma que Oliver pudesse "atuar" como o vilão Dr. Totenkopf.

Inspirações do diretor[editar | editar código-fonte]

Robô de "Mechanical Monsters" (desenho animado do Superman)

O filme foi inteiramente rodado com os atores atuando a frente de uma tela azul. Com exceção dos próprios atores, todo o restante do filme foi inserido através de computadores. Foi o próprio Kerry Conran quem criou o programa de CGI que permite a criação de um mundo virtual em 3D e a posterior inserção de atores neste universo. O diretor Kerry Conran não foi nem uma única vez a Nova York durante as filmagens, e também nunca tinha ido à cidade antes. O diretor recriou Nova York baseando-se em fotos antigas da cidade. O título "The World of Tomorrow"(O mundo de amanhã) é uma referência à Feira Mundial de Nova York realizada em 1939 e 1940, que foi apelidada com esse nome.Na verdade esse seria o nome do filme,mas ele teve que ser mudado para Sky Captain and the World of Tomorrow para que o público não se confundisse com O Dia Depois de Amanhã (2004), cujo título original é "The Day After Tomorrow". O diretor Kerry Conran tirou a idéia dos robôs gigantes voadores do episódio "Mechanical Monsters", do desenho animado do Superman, que foi exibido em 1941.[6]


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.